Aula Gratuita - Excel Expert

Aula Gratuita - Excel Expert O Olá seja muito bem-vindo seja muito bem-vinda essa vídeo-aula gratuita uma nova vida que eu sou engenheiro civil é faço parte da equipe de curso e já tem uma certa experiência o Excel de muitos.

Anos a minha trabalho diretamente com Excel Excel que é um programa não sofre extremamente inteligente da Microsoft ele é um sofre muito cobrado muito requisitado no mercado de trabalho é em.

Diversos empregos ele é essencial para qualquer pessoa que quer se qualificar profissionalmente essa aqui é a tela inicial do que serve Então quando você abrir você quiser alguma coisa que você.

Vai se deparar é com essa tela aqui onde nós temos aqui embaixo né as abas onde você vai ter todas as suas planilhas né é que você pode criar temos também aqui as nossas linhas né com a nossa.

Numeração de 1 até o infinito temos as nossas colunas que são é de A até Z e aqui na parte superior nós temos o layout hoje tem todos os ícones de funções que nós podemos utilizar eu vou.

Passar aqui agora para nossa segunda aula para nossa segunda banho né eu quero mostrar um pouco das funções aquilo que você vai aprender o nosso curso aquilo que é possível você.

Aula Gratuita - Excel Expert

Fazer no Excel então Aqui nós temos por exemplo uma coleta de dados Ninja que você tem alguns valores alguma coisa para esse câncer o trabalho alguns valores que você tenha e algumas funções.

Que você pode utilizar como por exemplo a função som então eu digito igual tipo a função soma selecionar minha função soma e selecionou toda a minha coleta de dados tá posso dar uma entre então o.

Excel ele já faz a soma de todos esses valores que eu tenho aqui você fosse uma calculadoras o máximo por um chega no mesmo resultado 3086 Tem uma função também muito bacana no Excel que a.

Função média que eu considero uma das mais importantes para você tirar média de qualquer valor né seria como se fosse somar todos os valores todas as coletas de dados que eu tenho dividir pela.

Quantidade Total pela por quantos por quantas dados eu tenho né então igual não falou que a função média seleciona todos os meus valores que eu tenho aqui posso dar um enter então a média de cima.

Os valores vai dar 114,1 29 é 14 tá consigo até mexer aqui nas unidades deixar um valor mais exato no meu Excel temos a média aqui 114 temos também a função contar stc exemplo Card.

Veja Também:

    Aqui nessa aula que ela vai contar - Curso de Excel

    Quantos valores eu tenho aqui tá então agora não vai entrar quantidade vai como se fosse pra dentro 21982 o 25 é três então quantas células eu tenho.

    Preenchidas tá então eu boto aqui igual conte conte não era mais uma função muito bacana do Excel de um trabalho vou selecionar aqui toda minha coleta de dados vou dar uma ainda então Excel que.

    Ele já está me falando aqui Você tem 27 valores Ou seja você tem 20 células preenchidas existem também Outras funções que você pode contar se ela as células que estão vazias apenas as.

    Células que contém números entre outras funções também os aqui pra nossa terceira planilha é ela que céu ele é muito eficiente para fazer sequência Então vamos supor que.

    Você tem uma lista né uma numeração Eu quero convidar 20 pessoas é para um aniversário por exemplo quero fazer uma lista Então você coloca lá um dois três se você não precisa digitar até o vinte.

    Você simplesmente selecione seus valores e clica aqui embaixo nessas células e pode arrastar o quanto você quiser né então aqui 18 bom então 20 então rapidamente você.

    Conseguiu fazer essa sequência essa numeração isso pode fazer para qualquer coisa por exemplo também meses do ano Então você tem lá janeiro fevereiro março você quer botar essa sequência até.

    Dezembro Então você puxa aqui né e até dezembro você pode criar um calendário ou qualquer coisa do tipo é que sai muito inteligente isso é válido também para data se você selecionar.

    Algumas datas aqui temos por exemplo né é 26 de setembro de 2019 27 e 28 você pode selecionar essas três e puxar para baixo queria que se eu já vai entender com o nome quando terminar o mês também.

    Ele já vai pular aproveito para o mês 10

    Para o mês de outubro Outro ponto que você já deve ter escutado também relação aqui céu em relação as suas tabelas planilhas e gráficos que ele é digamos.

    Que o melhor sofre o melhor programa de 12 pra você está fazendo isso o clica aqui nessa meu trava Por exemplo Suponha que eu tenho uma lista por exemplo com as colunas item eu tenho aqui o nome né.

    Que que eu vou ter que comprar a unidade se ele é unitário Mas seria vendido por quilo eu tenho uma quantidade quanto que eu vou comprar de cada um o valor unitário é que eu quero também o valor.

    Total então consigo transformar essas minhas esses meus dados essa minha simplicidade e uma paz é funcional tá então por exemplo aqui eu tenho eu vou comprar para dentro da.

    Espanha e custa 80 centavos cada então eu posso utilizar uma função aqui tá que eu vou clicar em essa minha cédula sinal de multiplicar e clica aqui então vou gastar o valor total de oito reais por.

    Pão tá se eu clicar aqui arrastar para baixo como é que se eu já faz isso automaticamente então refrigerante eu tinha terei que Comprar dois refrigerantes a r$ 5 que eu já entendi.

    Ele já faz essa multiplicação aqui eu tenho 10 tá isso é válido também para todas essas linhas aqui da minha lista e feito isso quando você está né com a sua tabela a pontinha você pode transformar.

    Ela uma coisa mais profissional ou seja alterar o design dela então o que que eu vou fazer agora mas atenção aqui vou selecionar ela toda eu vou vir aqui nessa parte superior em inserir é que eu.

    Vou clicar em tabela Excel já vai mostrar aqui ó criar uma tabela todas as minhas células selecionadas Ok então dá um ok ele já queria que uma tabela após e agora Olha como já fica uma coisa mais.

    Profissional ele já está mostrando aqui né é o meu cabeçalho né numa cor diferente né já está já está mostrando os filtros aqui que eu tenho já está separando uma colocação das minhas.

    Linhas e tudo isso também agitar eu posso clicar aqui novamente nessa parte aqui de design eu consigo colocar o presente Maria de total e nesse meu caso não vem ao caso né eu posso editar o.

    Estilo da minha tabela colocar uma cor mais escura numa outra cor que eu queira então toda essa parte de formatação é muito simples você fazer no Excel e você consegue transformar um simples dados.

    Que você tem uma simplista né e uma planilha mais interessante mais profissional e para finalizar essa nossa aula vou ver aqui nessa última aba eu quero mostrar a criação de um gráfico do.

    Que é possível você chegar Excel Então eu tenho aqui é uma tabela né são vendas no mês de janeiro até o mês de dezembro é que eu tenho a quantidade nessas vendas então no meio de Janeiro vendido.

    11/1993 né pode ser não importa unidade a quantidade Tá mas o que importa que foi criado um gráfico aqui da quantidade e dos meses então que eu tenho de Janeiro até dezembro aqui a quantidade.

    Né que no caso do zero e vai variando até o 4 mil e se eu consigo editar Então o meu gráfico de vendas no ano Tom Olha a profissionalidade que você consegue chegar é apenas clicando nesse gráfico.

    Né rapidamente você consegue fazer colocar a legenda colocar uma tabela de dados né colocar a barra de eixo tirar o título dos seus eixos né tirar linhas de grade fazer uma série de alterações.

    Então tudo isso é possível sim fazer nem que sério tudo isso é ensinado também no curso é então se você tiver interesse eu vou estar deixando o link aqui na descrição para você se inscrever além de.

    Tudo isso que eu mostrei que é possível também tem outra série de coisas né Vamos desde o básico desde as primeiras configurações você precisa para mim no Excel mostrar parte por parte aqui.

    Inserir layout formas mostrar parte de parte de impressão página de criação de folhas para orçamentos orçamentos Como você consegue organizar certinho né a sua folha.

    Em diversas funções mais utilizadas além dessas aqui que eu mostrei suas funções mais simples tá outros tipos de sequência também que você pode utilizar tudo isso você pode estar conselho o.

    Nosso site aqui também que tem tudo detalhado além também né de aulas é mais a fundo de tabelas planilhas gráficos planilhas dinâmicas gráficos dinâmicos parte de Matos que você é criar comandos.

    Você apenas dar um clique ele já executa várias coisas ao mesmo tempo muito bacana também e nós temos também seis aulas bônus onde nessa as aulas eu vou mostrar vou deixar disponível algumas.

    Planilhas já prontas para você utilizar uma série de planilhas e também explicar uma por uma planilha de fluxo de caixa orçamentária né orçamentário doméstica entre outros que você vai ter disponível.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=jWYO1fIOjRM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem