Como Usar Nova Função PORCENTAGEMDE no Excel

Como Usar Nova Função PORCENTAGEMDE no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos conversar sobre o uso de uma função nova do Excel isso mesmo a função porcentagem D pera aí função para.

Como Usar Nova Função PORCENTAGEMDE no Excel

Porcentagem isso mesmo eu vou mostrar agora exemplos práticos do uso dessa nova função do Excel 365 Vamos aprender planilha na .

Tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai falar pessoal de uma função nova do Excel que é a função.

Porcentagem D tá vamos entendera prática como que ela funciona vamos lá primeiramente tá pessoal vou pegar a nossa planilha um explicar aqui como que a gente faz o cálculo de porcentagem.

Porque muitas vezes você vai por exemplo trabalhar com porcentagem no Excel você faz o cálculo aritmético né Então como que fica cava o cálculo aritmético olha essa situação tem a produção e ten uma.

Meta eu quero saber a porcentagem que passou ou ainda que falta como que eu faria igual produção dividido pela meta Tudo bem então se eu der um enter aqui o que que ele vai acontecer ó ele vai.

Trazer esse valor vou passar ó para porcentagem aqui ó Pronto Olha lá eu já tô a 110% acima não tô na verdade aqui é deixa eu pegar aqui ó subtrair de men-1 pronto ó tô 10% acima quase da nossa.

Produção se eu a gente aumentar aqui ó o número de casos decimais vai saber o valor exato ó 9,76 tá então esse seria o cálculo se eu clicasse aqui duas vezes ó eu poderia.

Verificar ó falta ainda tô abaixo ó 2,40 da nossa meta tô abaixo ó 8,06 olha lá 4,27 por abaixo da nossa meta falta ainda atingir aqui não temos os últimos dois resultados e a gente.

Acabou de ultrapassar então o cálculo de porcentagem basicamente funciona assim como que fica com o uso da nova função a nova função pessoal ela está presente no Excel 365 como que ficaria o cálculo ó.

Igual porcentagem D ele traz aqui para vocês dois tá o primeiro argumento data subset seria o quê a o valor parcial então por exemplo o valor parcial seria esse daqui.

O data All seria todo o valor Qual que é o valor é a meta na nossa situação o 9000 Se eu colocar assim tá ó deixa eu colocar aqui bonitinho Opa faltou ponto e vírgula aqui ó se eu colocar assim ó.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Vou dar um enter ó ele vai calcular para

    Você igual calculou anteriormente aí você vai passar para porcentagem você vai ver que cálculo Opa professor tá errado não é 110% essa variação não não.

    É é daqu no final você tem que subtrair ó um do um inteiro para aí você ter o valor exato e aumentar o número de casos decimais para ter o valor mais assertivo clicando duas vezes a gente verifica.

    Olha só então a fórmula em si é assim porcentagem D essa fórmula pessoal vai ajudar bastante a gente vai mostrar uma utilidade prática aqui no finalzinho do vídeo que você vai falar Car Olha como.

    Funciona isso mesmo como que funciona mostrando para vocês novos exemplos práticos né que essa função pode ajudar também aí no dia a dia mas nada que assim seja um bicho de sete cabeças com.

    O uso da fórmula matemática tá você pode por exemplo quem tem um dúvida da forma matemática agora pode utilizar a função porcentagem D desde que tem o Excel 365 tá bom bom antes de continuar deixa eu.

    Me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online você quer quer aprender Excel comigo é bem simples link na descrição e no primeiro comentário fixado.

    Www.curso.com.br que tá assistindo esse vídeo agora vamos para a próxima planilha bom olha a nossa próxima planilha aqui pessoal tem prática um mas eu quero trazer alguns.

    Detalhes para vocês tá então Imagine que aqui a gente tem um valor de faturamento ó vamos passar ele ó pro formato de moeda fazer o ajuste né ó Alt igual você tem a soma e você precisa saber quanto.

    Que São Paulo representa do total você faria assim né Ó esse valor dividido por esse né ó dá um F4 para travar né Ó então quanto que isso representa você teria o valor aqui e em seguida né ó.

    Passaria para porcentagem assim né ó aí - Curso de Excel Online

    Você clica aqui bonitinho aí você vem agora aqui ó al igual para fazer a soma 100% tudo bem então funcionaria assim o cálculo matemático para esse tipo de.

    Situação O que é interessante de mostrar você aqui com uso da função porcentagem D isso também é possível vou colocar a mesma coluna aqui ó e vou colocar igual porcentagem.

    D pego esse valor individual ponto e vírgula clico no total o data All né Vamos travar ele ó travei fechei passo para a porcentagem aumentar aqui uma casa.

    Decimal pelo menos clico e arrasto calculou olha outro exemplo dar porcentagem de novo ó igual porcentagem D pego esse valor ponto e vírgula e divido pela soma do intervalo vamos.

    Fazer a suposição que você não quisera né ó uma uma linha tendo este total e utilizando isso como referência mesmo resultado Professor mesmo resultado aí vai dar tudo nível de.

    Conhecimento em Excel né ó opa teu nível de de conhecimento em Excel para você aplicar essas soluções e criar essas fórmulas que vão aí ajudar falando em nível de Excel eu vou inserir uma coluna.

    Nova aqui tá lembra que tem uma outra dica Ok ó se eu selecionar esses valores ó tudo bem botão botão direito deixa eu pegar aqui ó não esse daqui ó análise rápida lembra que ele tem aqui ó totais.

    E aqui pro ladinho ó ele tem porcentagem do total ó e cria uma coluna tá essa tá vendo essa essa linha aqui amarela aqui ó esse sombreados aqui é pra porcentagem do total Se eu colocar ó ele faz o.

    Cálculo também criando uma nova coluna se você ver aqui vai tá a fórmula sendo aplicada pelo Excel bacana né se viu que essa prática 1 mostrei aqui algumas formas de você.

    Resolver esse tipo de cálculo agora deixei a última planilha por que que eu deixei para mostrar uma outra situação tá vamos pegar aqui ó tirar até o.

    Total eu vou pegar essa tabela ó vamos formatar como tabela pegar aqui uma formatação como tabela Ok Ah aqui ó vamos mudar o valor.

    Ó para monetário clicar duas vezes e olha agora aqui tá prática um né Vamos chamar de prática dois vamos lá igual porcentagem de este valor aqui ó o individual ponto.

    E vírgula eu vou selecionar isso daqui ó o que que ele tá fazendo vamos fechar vou dar um enter professor que bruxaria é essa isso não é bruxaria gente isso é conhecimento.

    Em Excel vamos lá que que aconteceu Ele P quando eu fiz essa fórmula que você deve estar falando Puxa vida Professor deixa eu colocar o Fórmula texto.

    Aqui fica fácil de você visualizar agora olha lá quando eu fiz essa fórmula eu tô falando ó me calcule a porcentagem individual do total de porcentagem quando você tem uma tabela definida e.

    Você faz essa seleção de de do intervalo e entende que ele tem que fazer uma soma dessa informação inteira por causa que esse é o total Olha só eu vou dar um Tab aqui agora olha PR você ver que.

    Divertido hein vamos colocar aqui ó Amazonas 200.000 que que vai acontecer ali recalculou tudo gente olha só isso mesmo ele acabou de recalcular cada.

    Informação que eu agregar agora aqui né ó ele vai recalcular olha lá coloquei 300.000 recalculou tudo viu aluma vantagem do uso dessa função dessa forma a função porcentagem dela pode resolver.

    Esse tipo de situação bem bacana para você aplicar nas tuas planas e deixar o cálculo de porcentagem de modo dinâmico sendo uma solução para você aplicar aí tudo bem bom pessoal hoje eu fiz para.

    Vocês aqui algumas práticas dicas sobre o uso da função porcentagem D que é uma função nova que a gente tem no Excel 365 que você pode agora começar a aplicar e criar soluções para o cálculo de.

    Porcentagem em suas planilhas Bom vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua idade que passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei.

    Hoje de exel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe.

    Abençoando ao Senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=A1kx8cqTMxE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem