Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 31 - As duas mães

Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 31 - As duas mães Olá sejam bem-vindas a mais um Confraria de mulheres esses passo planejado pra gente se encontrar todas as semanas para aprendermos juntas com as mulheres.

Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 31 - As duas mães

Maravilhosas da Bíblia e também com as mulheres difíceis da Bíblia Elas têm o potencial de nos ensinar e é por isso que a gente se encontra aqui para antes de mais nada aprendermos com essas.

Mulheres extraordinárias e hoje eu quero trazer duas mulheres para vocês duas Helena É abra a sua Bíblia aí comigo em primeira reis capítulo 3 e nós vamos ler a história que é contada a partir do.

Verso 16 vamos lá certo dia duas prostitutas compareceram Diante do Rei uma delas disse ah meu senhor essa mulher mora comigo na mesma casa eu dei à luz um.

Filho e ela estava comigo na casa três dias depois de nascer o meu filho esta mulher também deu à luz um filho estávamos sozinhas não havia mais ninguém na casa certa noite essa mulher.

Se deitou sobre o seu filho e ele morreu Então ela se levantou no meio da noite e pegou o meu filho enquanto eu tua serva dormia e o pôs ao seu lado e pôs o filho dela morto ao meu lado ao levantar-me de.

Madrugada para amamentar o meu filho ele estava morto mas quando olhei bem para ele de manhã vi que não era o filho que eu dera à luz a outra mulher disse não o que está vivo é meu filho O Morto é seu.

Mas a primeira insisti não o morto é seu o Vivo é meu assim elas discutiram diante do rei o rei disse esta afirma meu filho está vivo e o seu filho está morto enquanto aquela diz não seu filho.

Está morto e o meu está vivo então o rei ordenou tragam-me uma espada trouxeram-lhe Ele ordenou cortem a criança viva ao meio e dei metade a uma e metade A outra a mãe do filho que.

Estava vivo movida pela compaixão materna clamou por favor meu senhor dê a criança viva a ela não a mate a outra Porém disse não será nem minha nem sua cortema ao meio então o rei deu o seu.

Veredito não matem a criança deina a primeira mulher ela é a mãe quando todo Israel ouviu o veredito do Rei passou a respeitá-lo profund ente pois viu que a sabedoria de Deus estava.

Nele para fazer justiça muito bem Salomão havia acabado de se tornar rei e Deus disse a ele me pede o que que você quer para governar e Salomão pediu sabedoria né E Deus então.

    Falou por que você me pediu sabedoria

    Para governar o meu povo então eu também vou te dar riquezas eu também vou te dar muitas oportunidades eu também vou né e ele deu sabedoria ao rei e esse foi o.

    Caso que ficou mais famoso daquilo que que Salomão fez com essas duas mulheres mas para essa conversa é as mulheres nós vamos aprender com essas duas mães é tão interessante que diz que essas mulheres.

    Eram prostitutas tiveram seus filhos as duas vivendo na mesma casa um o filho de uma morre e elas trocam o bebê e o que que eu quero mostrar aqui o que que eu quero eh aprender junto com você com.

    Essas duas mulheres uma delas foi movida pelo altruísmo por quê Porque o amor é altruísta o amor não é egoísta o egoísmo é uma deturpação do.

    Amor pensa comigo quando a gente começa a namorar por exemplo que a gente tem todo o interesse na outra pessoa no que é importante para outra pessoa a gente presta atenção ao que importante para.

    Outra pessoa a gente vai sair para jantar e o o geralmente o moço Pergunta Onde você gostaria de comer o que você gostaria de comer né ela pergunta você gosta dessa roupa você gosta quando eu.

    Me visto assim então perceba há uma intenção uma inclinação ao altruísmo por quê há o interesse amoroso e no cultivo desse interesse amoroso o altruísmo é uma evidência Ou seja eu quero fazer o.

    Que é IMP importante pro outro eu quero levar em conta o que é importante pro outro mas infelizmente eh logo que que acontece o casamento ou o relacionamento se torna longo a gente.

    Vai vendo gradativamente o egoísmo tomando conta ocupando o lugar do altruísmo mas eu quero chamar a sua atenção o verdadeiro amor é altruísta o verdadeiro amor escuta o outro o.

    Verdadeiro Amor tenta entender o lado do

    Outro o verdadeiro amor concede o verdadeiro amor serve sem isso ser um peso sabe sem ser um pé na sua guela Você serve porque você tem prazer em.

    Servir porque você ama você concede Esse é o amor altruísta Salomão sabendo disso ele ele falou parte a criança ao meio ele sabia que a verdadeira mãe movida de altruísmo ela iria interferir para dar a.

    Vida ao seu filho ela não queria ceifar a vida mesmo que isso representasse perdeu o seu filho para outra mesmo que isso representasse ter tida como ser tidda como.

    Mentirosa mas perceba ela imediatamente se move altruistic e ela põe em primeiro plano a vida do seu filho vamos dar uma pausa aqui que tipo de mulheres nós.

    Somos Será que nós às vezes começamos a jornada altruístas e no na metade do caminho nos tornamos egoístas gente existe até uma fala e uma.

    Fala acertada que diz assim olha você tem que cuidar de você para você ter condição de cuidar do outro isso é uma realidade né você tem que gostar de você para você gostar do outro isso eu acho.

    Uma meia verdade porque por incrível que pareça gente à medida que a gente vai cumprindo esse papel de amar o próximo de se sentir útil de de ser altruísta de de ser uma solução na vida de uma pessoa.

    Isso inclusive melhora a maneira como a gente se vê então a autonegação o que que é autonegação é diferente de autocomiseração a autocomiseração é aquela que diz oh eu não valho nada eu.

    Não tenho nada eu não posso nada ó vida Ó céus ó azar ninguém me liga ninguém me quer ninguém me chama de meu amor sabe como no final é orgulho do mesmo jeito é você no centro de Tod as coisas o.

    Altruísta não o altruísta pensa em si mas também pensa no outro ele tá interessado em compartilhar aquilo que recebeu ele tá interessado em ouvir de verdade a necessidade do outro e ele.

    Naturalmente ele se torna empático se identifica com a causa do outro se se apresenta como solução e isso traz a ele também um senso de satisfação de alegria de cumprimento de propósito você entende.

    Mas essa a dança que a música que é tocada no século Hoje é a música cuida de você que o resto se rale cuide de você porque ó os filhos crescem vão viver a vida deles e você vai ficar aí ó.

    As baratas e muitas mães terceirizam a educação dos filhos muitas mães não abrem mão dos seus projetos pessoais nem que seja para equilibrar um pouco a a estar com os filhos não eu vou viver o.

    Meu projeto eu vou viver a minha vida e que o resto se lasque depois a ficha cai e aí já não tem mais nada para ser feito equilíbrio é o que nos falta equilíbrio nem um lado extremo nem o outro lado.

    Extremo algumas mulheres chegam para mim e fala assim Helena Olha eu larguei tudo eu ouvi uma pregação sua eu larguei tudo e tô cuidando dos meus filhos tô cuidando da minha casa não tá sendo.

    Fácil não mas eu tô atravessando e eu parabéns você tá priorizando a sua família mas não se abandone nesse processo enquanto você está abrindo mão você está se colocando em segundo plano.

    Para que o seu seus filhos tenham o seu melhor para que o seu marido tenha o seu melhor para que a sua casa tenha o seu melhor também cuide de você porque senão o quê vai pro outro extremo meus filhos.

    Me devem tudo porque eu larguei tudo por causa dos meus filhos Então agora vocês TM que me dar satisfação de tudo o filho casa e ela quer continuar se metendo na vida dele não porque eu dei minha vida.

    Por esse menino eu larguei todos os meus projetos por causa desse menino não a gente precisa reorganizar sim as nossas prioridades mas com equilíbrio sensatez e lembrando aqui aprendendo de novo com.

    Essa mulher o altruísta concede mas depois não fica julgando na cara porque isso é do amor se mover pelo outro sem esperar necessariamente alguma coisa em troca porque naturalmente gente quando a.

    Gente ama e a gente é altruísta a gente já recebe uma recompensa é incrível mesmo que essa recompensa não venha dessa pessoa quem você ama a quem você se devota o amor é igual um bumerangue.

    Ele sempre volta para você mesmo que seja através de outro viés através de outra pessoa através de outra situação na vida e nós também aprendemos com a outra mulher Olha que interessante o que.

    Me chama atenção na fala dessa mulher é que ela fala enquanto a outra fala assim não não senhor por favor não faça nada deixa a criança viva deixa a criança viva a outra fala assim não pode partir.

    No meio sim porque se eu não vou ter nem você vai ter Olha presta atenção nisso Essa é a característica do invejoso né o invejoso é aquele que não quer que você tenha o que ele não consegue ter então o.

    Invejoso ele não se não é aquela pessoa que só fica triste com aquilo que não tem não ele fica enfurecido por aquilo que o outro tem e ele deseja que o outro perca aquilo que.

    Ele tem então isso é muito sério gente às vezes a inja e eu tô falando gente com coisas que eu aprendi na minha própria vida na minha própria vivência a inveja.

    Ela te sabota Ela traz a sua vida ela ela ela é filha da ingratidão a A inveja é um pecado sério grave mas às vezes é é ele é tratado com menos importância como menos importante.

    Porque ele às vezes não fica evidente ele é um M um pecado que acontece no coração um pecado que acontece na mente então ele fica Liv velado mas nada está velado Aos olhos do Senhor e as.

    Consequências desse pecado também vem pra vida como as consequências de todos os outros pecados então o invejoso é aquele que nunca está feliz com aquilo que ele tem com quem ele é aquele que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6AWvzsl1_r0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem