Excel Básico Teste de EXCEL para Entrevista de Emprego

Excel Básico Teste de EXCEL para Entrevista de Emprego O olá pessoal tudo bem com você eu tô aqui para mais uma dica de excel hoje vou falar de excel básico isso mesmo você sabe qual que é o seu nível de excel você sabe o que se pede um teste.

Excel Básico Teste de EXCEL para Entrevista de Emprego

Para emprego de nível excel básico vou fica comigo nesse vídeo que eu vou trazer diversas dicas de excel básico para você que tá aí procurando uma oportunidade de trabalho e precisa ter.

Um básico de excel mas antes deixa eu me apresentar eu sou professor michel responsável pelo curso de excel online você quer aprender aquecer a comida muito simples vem aqui na descrição www.

Curso de excel online pontocom eu ajudo pessoas aprender excel e quero ajudar você aprender excel de verdade agora planilha na tela agora planilha na tela você já tá vendo a planilha aqui ó.

Elaborada tá mas antes de ir ela tá elaborada vamos pegar o arquivo né para você entender quem já acompanha meu trabalho sabe que o professor e envolve testes para empresas e eu.

Peguei um dos testes mais simples que eu normalmente forneço para as empresas quer nível básico e aí fica aquela dúvida a qual que é meu nível dia que céu é básico intermediário ou avançado.

Vou isso o pessoal fala para você por experiência não existe isso de básico intermediário e avançado ok você conhece a ferramenta eu não conheço porque para mim tem uma só toda gente que conhece.

Muito e tem gente que conhece ou ea que às vezes aquele pouco resolve problema por isso que às vezes é muito como dizer para você é complicado dizer ah não é que você é básico meu excel.

Intermediário em excel e avançado espera aí eu conheço pessoas que têm nível básico e fazem soluções incrivelmentes interessantes para o seu trabalho então vamo pegar esse exemplo aqui olha só a.

Empresa entre em contato no gente comigo fala ó eu quero fazer esse teste prático dia que você olha aí ó eu quero um cara vamos que tem conhecimento básico em excel precisa elaborar tabelas e fazer.

Uso de e esse exercício né na verdade esse teste é ideal para você ir praticar olha só aqui coloquei o nível básico né uma empresa alfa trend vem tem o número de.

Empresa que eu não vou fornecer empresas cargo né auxiliar administrativo tá e ele pediu o que fazer um teste rápido que a pessoa elabora e a tabela e salve o arquivo e realize operações simples de.

Veja Também:

    Cálculo no excel como por exemplo soma - Curso Excel

    Máximo mínimo média quem ele tem esse daqui ó para elaborar a tabela então tem que montar essa tabelinha ele vai ter que abrir o excel vai ter que criar lá.

    Uma o arquivo não é dentro do excel e logo em seguida criar as planilhas para ele poder salvar o arquivo e essas punição duas aqui vai ser a planilha um e depois a planilha dois aqui na.

    Planilha é uma o essa tabela e aqui tem as perguntas que a gente quer que ele recebe o papelzinho vai ter que lavar roupa oi total de vendas a primeira semana tem.

    Que fazer a soma qual a média de vênus tem que fazer a média qual que foi a maior venda tem que falar o valor da da maior venda qual que foi a menor venda na semana ele tem que responder então.

    Não adianta fazer um teste extremamente não tem que ser uma coisa simples e básica se a pessoa não tiver conhecimento básico de excel ela não consegue fazer isso daqui então isso.

    Aqui pessoal que você vai ver é básico que precisa tá bom aqui ó conhecimento de nível excel né agora olha por mim ele consumir conhecimento em excel elabore a planilha dois a planilha dois vamos.

    Operação de cálculo eu tenho que saber o meu preço de custo e saber quanto que eu creio por venda é isso que tá pedindo e depois aqui eu tenho um reforço que a gente passa para pessoa ele salvar o.

    Arquivo no local correto ou o nome correto ok bom então vamos lá então vamos fazer o seguinte lá vamos pegar agora que eu vi que o céu tá então aqui tem as planilhas.

    Eu vou mostrar a primeiramente como você desenvolveria primeira por nele tudo bem vamos lá vamos entrar um pouquinho zoom então você tem que ter conhecimento básico por exemplo como que eu montar a.

    Curso Excel - Tabela tabela de vendas vou colocar aqui

    É o pai pneu janeiro 2020 pylon ter que mais que eu tenho de informação naquela tabela olha só eu tenho que montar uma coluna com as datas ok então vamos lá.

    Aula data vou dar inteiro vou colocar um dia lá dois do um de 2020 ok qual é o outro data lá que a gente tenha três três quatro cinco seis então três do um de 2023 do um de dois 1020 41 de 2020.

    414 não é 51 de 2020 e é do um de dois minutos ok então tem que montar a primeira coluna que seria essa colônia aqui ó ok depois uma segunda coluna vendedor então tem que clicar.

    Aqui ó no b2 coloca lá vem de dor e logo depois lançar os nomes dos vendedores lá paulo ana paula luana tão mal paulo ana paulo anna anna paulo ok agora vou montar o teu coloninha vou ficar aqui ó.

    No c2 que aonde que tá lá o produto vamos colocar lá produto e quais são os produtos ou a caneta lápis cola régua lápis não a caneta lápis cola ou menos os três últimos.

    Normal régua lápis canetas régua lápis caneta tudo bem vamos agora montar outra como linha aqui no de dois olha lá o produto que quantidade vamos lá que te de teve 65 e um correto ver 652 perdão.

    Um corrigir aqui é o 21 os dois últimos valores são quais olha lá três e um então se você vê eu só tô o que clicando em cada célula e digitando o conteúdo digitando os valores daquele arquivo pdf.

    Que no caso seria um arquivo em papel que a pessoa recebe e vai montando a tabela e vai olhando e montando a tabelinha que é isso que ela precisa ok vamos colocar agora aqui ó preço r.

    Cifrão ok agora ela tem que digitar os preços vamos ao 2e 22e é um 99 o que mais aqui ó 566 vão pegar o outro vamos lá 4 e 99 o lápis é um e noventa e.

    Nove e a caneta é dois e 22 olá vamos dar uma olhadinha perfeito e aí a última seria o total é recíproco ok bom vamos falar agora um pouquinho de detalhes que acontece que a gente observo o.

    Importante do teste né quando um teste de observação normalmente tem uma pessoa que fica olhando vendo desempenho quando a gente por exemplo que a pessoa entregue o resultado a gente ficar no.

    Aguardo apenas de fazer a conferência do arquivo um processo final é bom a pessoa montou a tabela qual que seria a próxima etapa próxima etapa seria realizar esse total que uma mera.

    Multiplicação tão igual clico na quantidade vezes o preço que é o preço unitário olá 13:32 quando clicasse duas vezes né ea calcula um então ela vai entregar o resultado tá isso que é.

    Importante então poderia acontecer de alguém tá quando não é um teste observacional a pessoa fazer assim umas cinco vezes clica aqui no outro ou ainda a pessoa igual vem com a setinha no.

    Teclado aí vem com a certinho usando o teclado enfim varia de pessoa para pessoa mas a gente quer saber se a pessoa sabe fazer o resultado que a gente espera tá então tem gente que vai.

    Fazer dessa forma de outra forma e logo depois tem gente que vai fazer mais rapidinho usando os recursos de produtividade e aí a é a questão do tempo a questão da.

    Quantidade de acertos né para verificar se a pessoa realmente domine o excel para aquele nível básico que foi solicitado então aqui ó formatação né ó colocar aqui é o bonitinho r cifrão né.

    Ela pode colocar no contábil ou no moeda o que ela achar melhor tá bom a gente não entre um detalhe do que que qual que é a formatação adequada tá mais importante é o processo de cálculo ok.

    Formatação ela importante ela fazer sim e de acordo né com que está sendo solicitado não mas fazer alguma coisa de diferente do habitual não é porque porque aí a gente consegue observar se a.

    Pessoa conhece um pouco mais excel ou não tá então fazer a formatação é um diferencial sim então você tem que pensar poxa eu vou entregar o que lá para o chefe né vou entregar uma coisa.

    Assim que eu entregar uma coisa mais fácil que que você vai fazer você vai entregar algo que realmente né acho colocar aqui ó e pronto vamos colocar agora aqui ó as.

    Bordas né que vale em às vezes trazer uma um diferencial para você alinhamento fica tão critério neo como fazer o alinhamento o importante como eu falei para você isso daqui ó resultado quero.

    Ver a operação de calculating não quero ver as pessoas pegando no celular fazendo o carro que colocando digitando lá por mais que você esteja rindo disso pessoal a gente vê isso por isso que às.

    Vezes a pessoa fala puxa tem teste de excel excel básico ai meu Deus o que que é esse é o básico é isso daqui que você acabou de fazer é fazer uma operação de cálculo fazer a tabela e formatar ela.

    Você precisa saber disso é um mínimo que a gente pede em excel ok que que tem lá no exame vamos lá no exame de novo vamos pegar tião e ele tem algumas perguntinhas calcule o.

    Total para cada venda na tabela vamos ver lá deixa eu pegar aqui na sorte vinho olha lá calculei cada um dos totais ok vamos lá segundo item qual o total de vendas da primeira semana eu.

    Quero saber a primeira semana que a pouco foi-se total que que ele tem que fazer ele poderia montar uma coluna aqui ó de um pula não é o marcelo que ele total e fazer a soma nela desses valores.

    Aqui ó e para isso você tem e formas de fazer isso tá então por exemplo como que você faz a soma disso daqui ó você vem aqui ou seleciona os valores vamos lá botãozinho da alto sono ele faz para.

    Você ou ainda out igual nela faz a soma ou você ainda coloca igual soma abre o parente seleciona né o intervalo com o uso do chip de 70 cima enfim tem algumas formas de fazer mas o que é importante a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9vS3ykVogrk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem