Aprenda PROCV em 5 Exemplos no Excel

Aprenda PROCV em 5 Exemplos no Excel O Olá pessoal tudo bem com você Que tal você aprender porque ver com Cinco exemplos práticos do básico ao avançado isso mesmo eu fiz esse vídeo mostrando para você Cinco exemplos de proc ver.

Aprenda PROCV em 5 Exemplos no Excel

Aprender com exemplos pode te ajudar bastante no todo dia a dia e vivenciar situações por quais eu já passei então vamos aprender planilha na tela .

é bom pessoal Olha nossa planilha aí na tela para você que quiser já esse arquivo já vou falar para você bem.

Simples esse arquivo está disponibilizado no canal do telegram não é do grupo é canal do telegram link vai estar aqui na descrição do vídeo pra você se inscrever no canal e depois.

Poder baixar esse arquivo Então vai baixar aparecer primeiramente lá no canal do telem a divulgação do vídeo depois da divulgação do vídeo aparece o arquivo para você fazer o download aí Tá.

Bom então é exclusivo para quem está no nosso canal do ter outro detalhe importante aqui você deve Cinco exemplos isso mesmo vou pegar do básico partindo diversos exemplos a gente veio vai ver.

Um toque de simples a gente vai ver proc ver com dois critérios que mais a gente vai ver toque ver com indireto que é bem bacana que mais a gente vai ver proc ver com faixa de.

Valores O que é outra ideia bem interessante depois eu vou colocar um próprio ver com o uso do escolher e do indireto isso mesmo vamos pegar tudo aquilo que você aprender uns quatro.

Exemplos e aplicar de modo prático um exemplo bem avançado no uso do crack vem tá bom então vamos lá pessoa na primeira planilha eu tenho uma tabelinha bem simples que a gente fez didática para.

Falar da usabilidade prática do blog vê tá bom então ela primeiramente eu deveria digitar um nome da pessoa que me retornar o valor de janeiro então se eu fizer igual proc ver.

Abra o aparência vou procurar este valor aqui um ponto e, selecionar a nossa tabela; informar o número da posição de coluna que a coluna no em questão é a.

Coluna 2 que a coluna de Janeiro; zero que a correspondência é exato ao dar o ente veja que retornou nos 13800 vamos eu trouxe o resultado da Ana então eu.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Deveria repetir esse pau aqui assim né

    Igual tô aqui ver clica aqui na ama seleciona os valores que a nossa Matriz a coluna três; zero assim por diante.

    Quantas vezes o que eu vejo as pessoas vêm aqui clica e arrasta né O professor deu certo Deu ruim porque que que se deu certo e deu ruim primeiro passo pessoal conhecer o uso de algumas funções do.

    Excel então aqui por exemplo tô procurando na coluna 2 coluna três se coluna quatro tá existe uma função no Excel que se chama cor Se eu colocar cor a dois aqui ele vai me retornar ou pácoa.

    Dois não cole b2b qualquer um vai o clube um retorno dois quando clicar e arrastar nesse cara olha que ele vai fazer e vai me retornar sequência todo aquele.

    Primeiro toque ver que eu fiz eu vou travar se ela do G8 e eu vou travar Nossa Matriz 1 tá na onde tá aquele dois eu vou apagar e vou colocar cole de um e deixo ele.

    Solto a questão do travamento um detalhe Muito importante se você tem dúvidas em como travar células no Excel Dá uma pesquisada nos nossos vídeos aqui do canal que você vai ter assunto.

    Relacionado para você entender um pouco mais sobre travamento tá vou usar o Inter Beleza vou vim agora que eu clico e arrasto repare que retornou os volumes tá eu quero saber o total eu faça Gol a.

    Soma desses valores aqui vamos fechar ele a inter Olá temos agora o total vamos pagar aqui então se eu colocasse aqui a Luana Oi ó temos os valores da Lua Luana do Marcos temos os valores do.

    Marcos então Acabei de ensinar você a como você vai fazer um pouco e ver simples e é Passei já uma dica do uso da função com esse é o nosso primeiro exemplo de próprio ver simples no Excel.

    Tudo bem pessoal você deve estar - Curso de Excel Online

    Pensando Poxa vida tô gostando esse vídeo tô gostando dessas dicas se você está gostando esses vídeos vem aqui embaixo deixa um comentário sobre o teu.

    Conhecimento sobre pra te ver poxa eu conheço um toque ver Nossa tô vendo esse exemplo não entendi muito bem deixa as informações aqui na área de comentários relacionadas a esse tema de vídeo para.

    Que ver bem Pergunta ali tabela dinâmica não a gente tá morando proc ver no Excel tudo bem vamos para a planilha dois tá na planilha dois eu quero fazer um toque ver com dois critérios eu quero que por.

    Exemplo colocar o período e depois o nome então por exemplo eu quero saber o valor de Marco em janeiro mas se fosse em fevereiro como que é o localizaria a.

    Gente vai aprender agora uma dica muito importante no uso do Excel com o uso da função corresp é o próprio ver com corresp Tá mas antes do continuar deixe-me apresentar você eu sou.

    Professor Michel responsável pelo curso de excel online você que atende é que tá com a gente é bem simples o link está na descrição www.cursogratisonline.com.br aprender.

    Isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar conexel é o primeiro eu deixei o meu canal clica no botão Zinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações.

    Porque todo dia tem uma dica nova de Excel o bom nesse próximo exemplo eu preciso localizar o Marcos Então você já saiu para proc ver vou pegar o Marcos eu vou selecionar tabela e preciso.

    Informar o número da coluna E como que você vai passar o número da roupa pegou errado aqui a matriz A gente vai pegar aqui de novo a matriz um ponto e ver como que você vai trazer o número.

    Da coluna você vai passar Poxa fevereiro posso colocar aqui uma função cê seja 2c fé vem três Cemar 4 assim por diante mas olha só você pode fazer diferente se você utilizar a função corresp.

    Você vai procurar esse cara aqui; nesse intervalo aqui no nosso cabeçalho; zero esse detalhe ele vai fazer o seguinte ó eu vou procurar quem Marcos Qual que é a.

    Matriz não é a tabela Qual que é o índice de coluna fev Thor uma duas colunas ele vai retornar três aqui dentro; zero vou fechar a Marcos em fevereiro foi 26.330 e se eu mudar para.

    Março o Olá 19.000 Se eu mudar para Paulo trouxe o valor do Paulo então o corresp quando ele é feito aqui o papel dele é verificar esse valor.

    Nesse cabeçalho da tabela para nos retornar à posição da coluna então aqui a coluna quatro se fosse ó fevereiro fevereiro com a três se fosse Janeiro como não dois você colocar no fome e.

    Professor como não tá mas no caso seria aqui você escolherá como a coluna que você deseja para ele pesquisar dá um toque ver com correto ele faz o que um toque ver com dois critérios no Excel.

    Para você utilizar então a gente acabou de evoluir um pouquinho mais não uso no aprendizado duplo que vê no Excel vamos para planilha três olha só a planilha três tem um outro exemplo que eu gosto.

    Muito Esse é o próprio ver com indireto tá o próprio ver com direto ele tem uma função uma funcionalidade muito bacana gente para você é localizar informações.

    Em tabelas de dados no Excel então por exemplo isso que você tá vendo Esse é o que é um intervalo com números ali preenchidos visualmente você entende que é uma tabela esse daqui ó mesma.

    Coisa ou selecionar os dados lá é um intervalo vou selecionar os dados é um intervalo aqui no nosso objetivo o seguinte eu vou digitar Marcos tudo bem Depois eu vou colocar aqui ó.

    É a região tá aí MG eu quero saber Marcos 100mg como que eu vou trazer o Marcos da tabela MG eu uso eu faço uso da função indireto como que a gente vai fazer isso primeira dica que eu vou.

    Dar para você tá vendo essa tabela aqui ó São Paulo eu vou selecionar ela eu vou lá no inserir eu vou fazer o seguinte aqui ó tabela dinâmica tabela recomendada Tá mesmo vou clicar nela.

    Essa tabela é vou dar ok que que aconteceu ele apareceu o design da tabela que tá o nome da tabela tabela um sabe eu vou chamar de SP eu vou fazer a mesma coisa com a tabela.

    De Emília vou selecionar aqui em vamos agora lá inserir tabela vou dar ok lá onde tá a tabela 2 vou chamar essa tabela de MG e é do Rio Grande do Sul você selecionar e.

    Inserir e vamos agora aqui definir como tabela e vou agora colocar aqui ó RS Ok dali este nome é muito importante porque por causa que você vai fazer o próprio ver localizar tabela com base um homem.

    Tem um nome vai estar nessa sala aqui ó como que funciona isso na prática vamos ver igual proc V e eu vou procurar quem o Marcos e qual que é a matriz de tabela aqui o.

    Truque ou indireto e vou clicar nessa célula aqui qual que é a coluna todas as tabelas têm a mesma estrutura de coluna então a coluna que vai retornar o valor não é coluna dois então é coluna dois;.

    Zero Então esse proc ver com indireto ele faz com que a gente localize a tabela e localize a informação que a gente precisa vou dar o Inter Olha lá Marcos Minas Gerais 26 mil Marcos Minas.

    Gerais 26 mil e se fosse no Rio Grande do Sul 19.340 se fosse em São Paulo 13800 bacana né esse é um outro exemplo uma outra usabilidade prática que você.

    Pode fazer do uso do crack deu o próprio ver com indireto Excel se você não conhece Essas funções você deve tá aprendendo agora o próprio de uma outra forma então fico muito feliz.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vUobVi_uiYE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem