REGEX no Excel - RegexExtract, RegexReplace e RegextTest

REGEX no Excel - RegexExtract, RegexReplace e RegextTest Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guid Excel Sou professor e consultor Marcos hipper E hoje nós vamos apresentar três novas funções incríveis que vão realmente te ajudar bastante essas novas.

REGEX no Excel - RegexExtract, RegexReplace e RegextTest

Funções foram criadas em 1986 já estão presentes em praticamente todas as linguagens de programação utilizava-se antes no Excel dentro do VBA e agora você vai poder utilizar.

Diretamente em fórmulas dentro do Excel Tá bom então eu vou mostrar para você como funcionam as novas funções Rex as três novas funções Rex se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva.

No canal temos novos vídeos toda terça e todo sábado e também te convido a ser meu aluno do curso Excel completo que é uma formação voltada para mercado de trabalho que vai desde o Excel básico.

Até a programação VBA nele você vai aprender Excel básico avançado Matriz dinâmicas lógica de programação e VBA você vai ter também cursos como curso de Excel dashboards você vai ter Power.

Query dax vai ter Power bi tudo isso dentro de uma formação completa com acesso vitalício tá para sempre nunca mais vai precisar pagar e você ainda pode pagar em 10 vezes sem juros tá.

Extremamente barato custo benefício é incrível e eu ainda te dou 30 dias de garantia não gostou só falar comigo que a gente cancela na hora Tá bom então é isso deixei o link para você conhecer e.

Também ser nosso aluno hoje mesmo aqui embaixo na descrição Então é isso vamos lá vamos lá falar sobre cada uma das novas funções reex vamos primeira que nós temos é a Rex test Então ela foi.

Criada pro Excel 365 Windows Mac e web e a função Rex test permite verificar se alguma parte do texto fornecido corresponde a uma expressão regular Rex e ele retornará true se houver.

Correspondência e falsa e se não houver tá então essa bem interessante para você utilizar com outras funções por exemplo você quer fazer um filtro se quer fazer uma classificação apenas dos dados que.

Contenham determinada e palav etc então você pode utilizar junto com outras funções É nesse sentido que ela funciona como é que funciona a sintaxe Rex test você vai passar Qual é o texto o pattern.

Nessa parte do pattern que é o padrão que você tá buscando é aqui onde você vai colocar a parte do re seria a parte mais complexa tá e o cas sensitive é onde você vai colocar se ele você vai.

VEJA MAIS AQUI:

    Vai usar que sensitivo se ele vai fazer

    Diferenciação entre maiúsculas e minúsculas ou não mas pode ser feito no reex também no pattern né então aqui texto o texto ou referência de uma.

    Célula que contém o texto com o Qual você deseja fazer a correspondência né você vai selecionar a célula a expressão regular reex e aqui no no Case Stive você vai colocar se ele vai.

    Eh diferenciar maiúsculas e minúsculas ou não tá por padrão é zero ele vai diferenciar Ok voltando para cá então tem o Rex extract eu não vou ler tudo que ele tem.

    Aqui porque é praticamente a mesma coisa nós vamos verificar essa parte aqui e do retor MOD que é diferente então essa aqui seria a principal a mais utilizada né que eu utilizo mais que é para.

    Extrair dados de um reex por exemplo tirar um e-mail do meio de um texto tirar uma data do meio de um texto uma hora seja o que for um contrato então a função reject extract permite extrair o.

    Texto de uma string com base em uma expressão regular fornecida você pode extruir a primeira correspondência todas as correspondências ou capturar grupos da primeira correspondência Então isso é.

    Bem interessante ele vai permitir estreia a primeira todas ou uma parte então aqui então porque pode aparecer mais de uma vez né então aqui você tem o texto o padrão o tipo de retorno que a.

    Gente vai ver quem se estive é a mesma coisa maiúsculas E minúsculas então texto a gente já viu Rex é o padrão e o r return mod é um número que especifica quais Strings você deseja extrair por.

    Padrão o retorno modo de retorno é zero e os valores posit possíveis são retorna o zero retorna a primeira string que corresponde ao padrão então vai retornar a primeira e pronto retorna todas as.

    Strings que correspondem ao padrão como

    Um Array Então esse aqui vai retornar todas tá então se você quiser todas é o um se quiser só uma é o zero e o dois retorna a grupos de captura da primeira.

    Partida como um Array nota os grupos de captura são partes de um padrão reget x entre parênteses eles permitem que você retorne partes separadas de uma única partida individualmente.

    Ok e aqui o que sensitive é a mesma coisa indo agora pro Rex replace ele vai fazer exatamente isso que ele tá falando replace é de substituir Então o que ele vai fazer é.

    Permite substituir o texto de uma string por outra string com base em uma expressão regular fornecida Rex o padrão é Rex replace texto o padrão né replacement.

    O valor que vai ser eh substituído a ocorrência a gente já vai ver e que sensitiv a mesma coisa maiúsculas e minúsculas se vai ou não eh eh fazer essa diferenciação texto padrão.

    Replacement o texto que você deseja substituir nas instâncias de pattern tá do padrão e corrência especifica Qual a Instância do padrão você deseja substituir por padrão É zero que.

    Substitui todas as instâncias um número negativo substituir essa Instância pesquisando a partir do final então aqui você define se você vai fazer para todas ou não tá padrão Ou não e também com.

    Negativo ele vai poder fazer então a partir do final então É bem interessante isso aqui também muito bem então o padrão que ele utiliza é o pcre2 tá esse é o padrão reex que ele utiliza aqui.

    Você tem a sintaxe outro outro apoio bem grande que você pode utilizar para para ele é você utilizar o CoPilot ou ainda o chat GPT se você tiver dúvida pode perguntar para ele porque como eu.

    Disse antes o reex ele é um padrão que já existe em várias linguagens de programação para não dizer todas e agora você tem no Excel também é uma coisa bem antiga já continuando aqui.

    Agora nós vamos trabalhar com ela fazer uns exemplos Então nesse primeiro aqui eu vou fazer então Eh um texto e eu quero pegar somente o texto não quero esse.

    Número ali como é que eu faço então eu vou passar para ele barra D tá se barra D dentro aqui você vai ver que ele vai pegar apenas os textos apenas os números que nós temos ali certo só que nesse.

    Caso aqui ao invés de utilizar o extract que daria muito mais trabalho eu vou usar simplesmente o Rex replace onde eu vou pegar então somente os números barra D então ele vai pegar o número e vai.

    Substituir por alguma coisa então olha só re replace texto ponto e vírgula Qual é o pattern da sempre o pattern você vai passar entre aspas duplas deou botar.

    Aqui barra D Opa barra D fecha aspas duplas replacement eu vou passar para ele que eu vou passar substituir por nada ok corrência vou deixar assim vou dar um enter e olha ali todos os.

    Funcionários na empresa atualmente tá vendo Então ele veio aqui substituiu ali o 25 por ele se eu fizer para baixo ele vai tirando Então os números como você pode notar e de uma forma extremamente.

    Fácil outra coisa você pode fazer é o seguinte tô aqui pego o BC e seleciono todos de uma vez dou enter e pronto porque ela é uma função em matrizes dinâmicas Então você.

    Tem ela aqui expandida e mostrando todos os dados a partir de uma única fórmula pegando todos os dados vamos pro próximo então então esse aqui somente texto fácil né somente.

    Números nesse caso Aqui nós temos dois Olha só Então temos aqui eu quero eu quero extrair somente o número só que aqui nós temos dois padrões então aqui ó 45 produtos 14 horas 23 120 e aqui eu.

    Tenho 59,99 eu tenho um decimal tá então se eu quiser somente o número eu pego assim ó reex extract agora a gente vai pegar o extract texto padrão e daí eu posso poss.

    Botar assim barra D mais fecha asas duplas e é só isso mesmo e tá ali 45 acontece que quando eu chego aqui no final você vê que o padrão que ele buscou é só o 59 porque o vírgula 99.

    Ele não tô falando para ele que eu quero pegar esse padrão então eu preciso fazer isso aqui olha essa primeira parte então eu tenho aqui ó falando para ele número e depois o número eu tenho ponto ou.

    Vírgula e depois eu tenho número de novo esse mais no final significa que pode ter mais de um número certo então por exemplo se eu tirar esse mais dali ó ele vai pegar somente o primeiro número que.

    Aparece não vai pegar todos vai pegar só o primeiro número e o mais faz com que ele pegue então o primeiro número e todos os números que tiverem ali tá depois dele então o que a gente pode.

    Fazer o seguinte a gente pode fazer um if aqui e verificar se ele tem um número ali ou não Tá então se for um erro daí ele vai buscar ou não vamos pegar esse primeiro.

    Aqui que a gente tem Olha só esse é o padrão Inicial que eu t buscando 5999 deixa eu substituir aqui ó e você vai ver que ele vai dar um erro na não achado menos pro último no último ele.

    Achou certo então que eu posso fazer é o seguinte vou até pegar outra parte aqui já ó if error ou nesse caso porque o meu Excel tá em inglês mas seria o erro tá if error abre parênteses ponto e vírgula.

    E daí eu passo para ele o outro Rex tá então primeiro reject e agora o segundo ó reject extract abre parênteses B6 ponto e vírgula colo aqui o d mais e pronto fecho e fecha parênteses dou.

    Enter e agora se der erro ele vai buscar o de vai buscar o segundo Então se esse aqui der erro então usa o segundo e daí ele fica assim tá buscando então números inteiros e também números decimais como.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KA38wArupKc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem