Estatística Descritiva no Excel para Comparação

Estatística Descritiva no Excel para Comparação Olá pessoal tudo bem com você olha o professor aqui novamente hoje a gente vai trabalhar com um conteúdo muito interessante estatística descritiva o excel.

Estatística Descritiva no Excel para Comparação

Você sabe como utilizar esse recurso vou te ensinar passo a passo na aula de hoje e às vezes uma aula mostrando como você habilitar o suplemento hoje a gente vai mostrar como você utiliza esse recurso.

Dentro do excel tá bom tá preparado vamos lá então lane na tela olha só a planilha professor deixou aqui ó dados de duas pesquisas aqui bem.

Simples só pra gente significa para você bom nós temos aqui um produto a esse produto foi comprado por 10 pessoas e dentro dessa população quem a faixa etária nem a idade dessas pessoas eu.

Tenho que o produto b o também é um desses clientes mesmo e aqui eu tenho a idade do produto behnken na idade dos compradores ele que compraram o produto vão fazer uma suposição que você quer é.

Trazer a fazer uma análise estatística desses dessas operações mas de modo muito rápido não quer ficar pequeno função daqui dali não você quer a coisa rápida pra ontem.

Sabia que saltou recurso a única que está aqui meu querido professor já ensinou como habilitar se você não conhece assisti o vídeo que eu vou deixar aqui.

Na descrição aqui na descrição o link pra você assistir mas é a ferramenta de análise de dados que a gente vai utilizar essa ferramenta pessoa a gente pode utilizar para diversos.

Recursos de análise de dados olha só eu vou pegar primeiramente o 11 é esse conjunto ou selecionar vou na análise de dados e vai ver que tem uma série que a gente está trabalhando hoje.

A gente vai trabalhar com estatística descritiva vou dar um ok ó prontinho ele vai pedir primeiramente o intervalo o intervalo esse cara aqui ó.

Vou selecionar ele está selecionando ele está agrupado por colunas tem rótulo na primeira linha no caso não selecionei se eu tivesse selecionado rótulo eu mantenho essa opção.

Ele vai dar a opção de saída onde você quer colocar numa planilha específica uma nova planilha uma nova basta de trabalho vou colocar uma nova pasta de trabalho.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - A oposição é uma nova planilha tá bom

    Ele pede ainda que quais dados que você quer sequer um resumo estatístico que é qual é o nível de confiança está com dúvida que a nível de confiança a.

    Assistir aqui no canal tem uma aula que eu fiz essa semana aqui vou deixar com 95% ele quer saber o enézio maior o enézimo menor por exemplo quer saber qual é o.

    Segundo número maior de qualquer segunda maior idade vou colocar aqui e qual que é a segunda menor idade vou colocar aqui é isso que ele vai.

    Trazer para nós agora olha só vou dar um ok ok tá preparado olha ele fez uma análise ele pegou aquela coluna montou para mim uma nova planilha fazendo análise.

    Nessa análise o que ele coletou de informação vão aumentar o zoom e vamos lá bonitinho olha só em a média de idade é 43,7 aqui tem um erro padrão tenha mediana.

    Tem um modo tem o desvio-padrão veja que ele calculou todos os valores da nossa amostra lógica uma amostra pequena porque eu tô exemplificando se tiver uma mostra.

    Melhor maior vai ser um resultado melhor mais perfeito é perfeito né mais confiável para você que eu peguei uma amostra pequena só para fins didáticos você tem a aliança tem a parte da da.

    Curvatura é que há curtas e assimetria da curva no gráfico nós temos aqui o intervalo um máximo de mim não seria maioridade a menor idade temos aqui a soma das cidades tem uma.

    Contagem de números na quantidade de pessoas foram dez pessoas e temos aqui a segunda maior idade ea segunda menor e aqui o nosso nível de confiança 8.9 quem então montei aqui ó do produto qual.

    Do produto a não fazer essa posição que - Curso de Excel Online

    Eu quisesse do produto b olha só que eu vou fazer vamos lá vamos lá minha dados análise de dados estatística descritiva vou dar um ok.

    Bom agora olha só vou pegar que rótulos da primeira linha bom o intervalo agora é esse cara aqui ó a idade rock em seguida intervalo de nova saída em uma nova planilha.

    Essa nova planilha não pegar o intervalo de saída vou vir aqui vou selecionar ou pegar a planilha dois e vou colocar a partir daqui utah bom vou voltar pra lá e vou.

    Pedir os meus das mesmos dados o da ok ó olha que ele fez ele colocou aqui ao lado no caso o nosso segundo produto olha lá e aí agora consigo fazer uma comparação do produto ae do produto bem.

    Vão mudar aqui ó qualquer chama de produto a eac do produto b vamos imaginar que estou lançando dois produtos no mercado eu quero ver por.

    Exemplo alguns dados olha só tô verificando já a média de idade o erro padrão a mediana o modo fazendo já as comparações através dessa análise descritiva.

    Estatística que a gente está a utilizar e isso ajuda bastante você não precisa ficar preocupado aplicar funções não seja aplica uma única vez com esse tipo de recurso e.

    Você já pode fazer um comparativo né dessas amostras e dos resultados coletados que você vai ter aí gostou dessa dica então o pessoal na ferramenta de análise de dados tem uma série de.

    Recurso que você pode utilizar no dia a dia basta você conhecer bom bom pessoal vou ficando por aqui esse foi cumprido hoje e agora fica aí com no canal assista a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mg-xk0UOiKk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem