O que Fazer Quando Deus Adia O Sonho Pr. Elizeu Rodrigues.

O que Fazer Quando Deus Adia O Sonho Pr. Elizeu Rodrigues. povo de Deus paz do Senhor Jesus é um prazer estar com vocês pela primeira vez nesse tempo preparado por Deus para cultuar a Jesus e também compartilhar uma porção da sua palavra sobre a sua família ao pastor delton a pastora Renata eu.

O que Fazer Quando Deus Adia O Sonho Pr. Elizeu Rodrigues.

Expresso a minha alegria em conhecê-los pessoalmente meu muito obrigado pelo contato e minha gratidão por se deixar em ser usados por Deus para serem um instrumento de consolo para Nossa geração toda essa igreja cada família que aqui se reúne para cultuar a Jesus queridos depois da pregação o pastor deverá falar Onde estará.

Disponível o meu material eu tenho o tema um livro que eu estou lançando aqui hoje além dos sonhos aprendendo com José que sonhar não é suficiente se os irmãos quiserem adquirir procurem nos no final por favor meditem comigo se possível acompanhe no primeiro livro do profeta Samuel Primeiro Samuel.

Capítulo de número um primeiro livro de Samuel Capítulo 1 eu vou escolher um versículo para basear a minha pregação Versículo 27 por este menino orava eu e o senhor me o.

Senhor me concedeu a minha petição que eu lhe tinha pedido Glória a Jesus Deus criou o homem e a mulher e na linguagem de Gênesis macho e fêmea para serem os pais originais no sentido de origem de todas as famílias da terra Adão é humano.

Eva significa a mãe nas palavras de Adão a mãe de todos os seres viventes a mulher foi feita para gerar a mulher foi feita segundo a imagem de Deus para ser instrumento de vida para sem fonte de vida porque Deus é vida e ela feita conforme a imagem e semelhança de Deus.

Ela vem com essa missão com esse privilégio de ser a fonte da vida humana ao lado de seu marido antes do Pecado não havia esterilidade e no Gênesis o pecado entra no mundo no Capítulo 3 depois do pecado Chegamos no capítulo 4 quando eu digo pecado estou falando no singular o pecado que é aquele do qual o espírito.

Nos convence do pecado a entrada do pecado do mundo quando o espírito lhe convence disso é quando você reconhece sou pecador por natureza nasci em Pecado minha natureza humana é falha o espírito convence o homem disso isso na teologia chamamos de o pecado original que veio desde o Gênesis 3 no capítulo 4 então quando Eva gera fora do Jardim seu.

Filho Caim a Bíblia diz que ela canta ela se alegra ela dá um brado de alívio e diz com a ajuda do Senhor eu adquiri um varão expressando a batalha que foi para que Caim chegasse a nascer depois do Pecado Capítulo 6 do livro do Gênesis a.

Pecaminosidade humana se multiplica novamente o juízo de Deus vem no Capítulo 7 no Capítulo 8 vem a restauração da humanidade a partir de uma família não é sua esposa seus filhos e quando chegamos nos Capítulos 10 e 11 É onde temos mas uma mulher sofrendo pela consequência do pecado no mundo Sara a Bíblia diz e Sara mulher de.

Abraão era estéril Então antes do pecado no Jardim é tinha o incômodo natural pois não se pode multiplicar o que não se tem quando ambos pecam Deus diz a Eva em juízo sua dor ao gerar será multiplicada mas era suportável fora do Jardim se multiplica ao ponto.

Dela Clamar e cantar agradecendo agora Sara é a outra mulher alcançada pelo efeito do pecado no mundo e a Bíblia diz que sarai mulher de Abraão era estéril todo pecado é uma doença apesar de nem toda doença ser pecado.

    E essa mulher chamada Ana é Esposa de um sacerdote que

    Mora nas montanhas dos efraimitas porque os Levitas não tinham Terra herança passada de um para o outro então as tribos compartilhavam terras para que eles tivessem onde habitar eu cana essa sacerdote versículo 1 no Versículo 2 esse homem pratica algo cultural que nunca foi sancionado por Deus o que.

    Pastor se a sua mulher não gera você se casa com outra mulher para que esta mulher Gere e assim você tem a descendência repito culturalmente normal mas nunca algo sancionado na palavra de Deus se fossem aprender com os exemplos dos antepassados eles veriam que não valia a pena quando Abraão traz para dentro de casa.

    Agar como serva de Sara para gerar houve confusão Contenda desastre até hoje os filhos de Abraão brigam entre si Jacó viu a Contenda explícita e as guerras entre seus filhos porque ele culturalmente se submete e faz com que sua família tenha mais de uma esposa Agora é eu cana quem tem o seu ministério limitado e a paz ausente da.

    Sua casa porque ele se submete a cultura e ele toma para si duas mulheres sendo que no Jardim o plano original é Adão e não a dons para EVA e Eva e não és para Adão era só olhar o plano original e por que Deus não fez de vez porque no antigo testamento Deus desce ao nível do homem como uma mamãe ou a babá fala no nível.

    Do vocabulário de uma criança para que aos poucos essa criança vai crescendo na vinda de Cristo na vinda do espírito e com cânon fechado nós temos a Plenitude dos tempos e agora você sabe mais do que eles você tem mais do que eles então nossa responsabilidade é maior aos poucos Deus veio convencendos ensinando até pelos Sofrimentos repito ele assume o costume.

    Cultural e traz para dentro de casa uma mulher chamada Penina porque sua esposa Ana não gera Versículo 3 ele sobe de sua cidade para adorar e sacrificar na tenda em sió local estabelecido por Josué ali em silo tem um sacerdote chamado Eli cujo filhos quebram os princípios do sacerdócio.

    Só que a Bíblia diz no Versículo 4 sendo eucando a sacerdote ele tenta consolar o coração de Ana no dia em que o cana sacrificava ele dava porções a Penina esse sacrifício é o sacrifício Pacífico quando o sacerdote oferecia a Deus uma oferta ele poderia se alimentar e compartilhar com a sua família a família era envolvida no culto através do pai O.

    Sacerdote e o alimentar-se do que o pai se alimentava era o momento em que a família se sentia sacerdote a família se sentia como participante de um culto Diante de Deus mas olha a estratégia dele para com a sua esposa Versículo 5 a Ana ele dava uma parte excelente.

    A ela e aos outros Penina e os outros ele dava os outros aqui são filhos e filhas ele dava partes normais Mas sabendo ele do desejo de Ana do sonho de Ana que é ser mãe ele tenta consolar seu coração dando a ela uma parte melhor do alimento que lhe é proposto agora escute isso.

    Ela só quer gerar ela só quer ser mãe

    Pastor mas o mundo caiu em Pecado quando Adão e Eva nossos pais caem a humanidade inteira neles também caíram romanos três todos pecaram destituídos estão da glória de Deus Jó 14 do impuro não pode sair nada puro João 3 Jesus disse todo homem já nasce debaixo de Ira e condenação.

    Se não for Cristo ninguém escapa disso porque Adão condenou toda a humanidade e a subjugou Ok mas Ana não se limita ao efeito do pecado do mundo Ela poderia até aologicamente para em Gênesis 3 imagine alguém tentando consolar a irmã Ana imagine o teólogo ortodoxo conservador chegando diante da hermana irmã Ana desista desse sonho porque o.

    Que tá acontecendo contigo é o resultado do pecado no mundo toda humanidade foi atingida pelo pecado é normal ter doenças é normal se limitar leva a sua vida com seu marido Diga a glória vira as costas para as dores Amei minha irmã isso é ortodoxia Ana iria olhar para esse camarada e iria dizer não um efeito do pecado no mundo não é maior do que o plano original de Deus antes do pecado do mundo.

    talvez alguns não entendam deixa eu explicar cada vez que você ora por um milagre cada vez que você ora por uma benção não é que você é mendigo de benção ou está determinando algo a eternidade não você só está querendo que apesar desse mundo ser caído e quebrado o mundo quebrado o pecado o diabo não tem a última palavra quando você busca um milagre você tá dizendo tudo pode ser como antes e um dia será quando Jesus.

    Vier e estabelecer o seu reino nessa terra eu digo isso porque todo milagre aponta nos para trás e para frente quando Deus faz o milagre na sua vida exemplo quando um cego vê ou quando uma enfermidade qualquer é curada de seu corpo aquela cura não é eterna mas a lembrança é da eternidade Deus está te levando de volta para o Jardim Ele tá dizendo assim ó antes do pecado era assim e ao mesmo tempo ele tá te levando para o.

    Apocalipse no Novo Céu e na Nova Terra vai ser assim sendo sem lágrima sem pranto sem morte quem tem essa Esperança aleluia tem desejo de gerar Ana quer ser mãe porque ela olha para si mesmo e dizer eu fui feita para isso feministas diriam não é só ser mãe de pet ela dizia não eu quero ser mãe de.

    Gente eu quero abraçar eu quero amamentar eu quero agradecer Eu quero ser instrumento de vida Ela olha para antes do Pecado Ela olha para um tempo em que o pecado será extirpado outros olhariam para ela e dizia Ana olhe para sua genealogia.

    E veja se já não tem pessoas com essa maldição Ana e ela iria dizer sim se olhar para genealogia de meu marido ele é da descendência de Levi Levi filho de Jacó Jacó filho de Isaque Isaque filho de Abraão e Sara Raquel teve estabilidade Rebeca teve estabilidade então Ana bora fazer uma quebra da maldição hereditária mas na história de Ana não foi.

    Não foi maldição hereditária porque porque lá em Gênesis 12 Deus falou para Abraão quem abençoar sua descendência vai ser abençoado quem amaldiçoar vai ser amaldiçoado mas sobre vocês não tem maldição pastor mas eu não sou da descendência de Abraão Paulo disse os que são da Fé são descendentes de Abraão são herdeiros da.

    Promessa então contra você não vale encantamento não vale maldição não vale macumba não vai pastor e o meu passado antes do seu passado Jesus já derramou o sangue a dois mil anos atrás lá na cruz do Calvário e antes da fundação do mundo ele já viu sua queda Mas ele já viu você se arrependendo ele já viu você confessando ele já decretou a salvação.

    Em Cristo amadureça Desde quando Cristo entra na sua vida não há maldição porque você é uma benção tá então o que foi que aconteceu com Ana tá escrito no Versículo 6 Versículo 5 e 6 Versículos 5 e 6 Versículo 5 o senhor lhe tinha Cerrado a madre Cerrado.

    Trancado bloqueado não foi pecado não foi maldição Quem deixou Ana não foi demônio Porque existe o crente humanista Essas coisas acontecem comigo porque o cano não me honra porque o pastor Ele não presta não tem uma igreja boa não confio.

    Mais em ninguém Homem nenhum presta papo de feminista feia e fedorenta Homem nenhum presta os humanistas ficam guardando em sua alma os erros dos homens e os espiritualistas se é capeta se é demônio Olha o capeta tá furioso o diabo hoje me assustou com a barata o diabo hoje soprou o vento e a porta bateu mais forte menina mas é um.

    Assustei tem a espiritualista mas tem a irmã ou irmão espiritual acima do homem acima dos demônios está um Deus que controla todas as coisas ele domina ele domina Deus travou Deus cerrou a madre de Ana e aí entra o maridão aí você me pergunta por que que Deus trancou o ventre dela.

    específico pergunta para mim qual o tempo posso falar tempo de um sacerdócio falido Olha o Capítulo 3 os jovens Samuel servia a palavra do senhor era de muita avalia ou seja era Rara e não havia visão manifesta a palavra de Deus era rara de ser pregada ou seja O sacerdote não estudava a lei para pregar e não havia visão.

    Manifesta não tinha profecia aí vem Samuel o que que ele se torna profeta e sacerdote não Deus não espelhou não esperou as coisas melhorarem não Deus não fez Ana pensar quando o mundo melhorar Utopia quando as coisas ficarem melhor porque tá chegando um grande Avivamento aí eu faço filho aí é o caso aí eu formo família Deus não fez Ana pensar em.

    O mundo melhor não Deus traga o ventre de Ana quando tudo tá falido crise política crise espiritual os dois filhos de Eli que eram sacerdotes se prostituíam na porta da aí a irmã Ana se fosse umas irmãzinhas que tem aí hoje que Deus me livre e guarde e os nutelinha Não esse não é tempo de ter filho esse não é tempo de.

    Casar porque porque o tempo tá difícil foi para esse tempo que Deus estabeleceu você pastor eu tô preocupado com o quê a ideologia de gênero tá dominando o mundo concordo e vai piorar pastor a mídia tá toda vendida vai piorar pastor o feminismo é explícito na Netflix vai piorar pastor eu não sei mais Para onde vamos sabe é só Abrir a Bíblia irmão a.

    Ideologia de gênero não é maior do que a palavra não é mais forte do que o seu Deus irmão crianças estão achando normal a troca de sexo homens mulheres estão assimilando a ideologia e deixando seus filhos serem dominados esse essa é a fúria do diabo Esse é o plano do Inferno contra nossos filhos aí eu lhe pergunto.

    E a pergunta é retórica se não quiser responder fica de boa mas eu tô falando e tá gravado quem são as crianças quem não vão se submeter a ideologia de gênero filho de crente Quem são as crianças que vão se submeter a palavra os filhos dos crentes Quais são as crianças que vão dizer ao Rei perfeito a um reino perfeito que tá chegando ai eu profetizo vai ser meus filhos serão seus.

    Filhos a nossa casa você Toma Posse disso vovô seus netos vieram para o tempo certo mamãe papai seus filhos são para esse tempo você já percebeu que antigamente se namorava pouco tempo e logo se casava hoje se namora muito tempo e o casamento logo acaba quanto.

    Mais aumento o véu da noiva diminui-se o tempo de casado mas debaixo dessa palavra sua família seu casamento foi formado para esse tempo de crise vai cair mil ao teu lado vai cair mil à tua direita mas a tua casa não vai ser atingida porque Deus estabeleceu sua casa para esse tempo ou você estuda a bíblia e Toma Posse.

    De que os tempos difíceis é para nós mesmo eu sei que tem muita gente prometendo Avivamento e tem muita gente buscando Avivamento mas deixa eu te falar um negócio não seria melhor nos comportar tava uma crise em Israel que que Ana faz vai para o templo.

    vai para o culto mas lá tem um pastor que é falho tu é perfeito lá tem o fininho finéias que são falhos tu não aqui não tem ninguém com auréola na cabeça aqui é um ajudando o outro até.

    Chegar na glória meu irmão ela vai ao templo ela vai Atenda aí entra a missão do marido Ana eu vou te dar a melhor parte Versículo 5 a Ana ele dava uma parte excelente porque ele a amava seis a sua competidora excessivamente a irritava para lembrar você menina se comporta como competidora porque ela quem compete Ana não.

    Quem é não prova é discernido mas ela engravidava para mostrar se superior não era para a construção da família não era para alegria do marido era para engravidar a sua competidora a irritava excessivamente para a embravecer Ana parece ser uma mulher muito equilibrada e qual o segredo oração Porque se ela encontrasse umas irmãs hoje ele ia ver o dela para a embravecer e o texto repete.

    Porquanto o senhor lhe tinha Cerrado a madre se o texto diz que a outra a irritava para embravanecer porque o Senhor lhe tinha Cerrado a madre ela usava esterilidade de Ana para humilhar 7 assim ele o marido fazia de ano em ano o que dava a ela uma parte excelente quando subir a casa do senhor assim a outra a irritava pelo que Ana chorava e.

    Não comia Então faz a conexão comigo assim ele fazia de ano em ano dava a parte excelente a mesma expressão no mesmo Versículo assim a outra fazia de ano em ano a irritava Para embravecer para que ela não comesse vou repetir assim ele fazia Toma meu bem minha velha minha nega meu amor sei lá qual é o apelido a expressão carinhosa né toma a melhor parte.

    Aí quando ela recebe a melhor parte para se alimentar a outra entra em cena não adianta ele fazer isso por você e que você não Você não é capaz de alegrar como eu Ela acabou de receber uma parte excelente me ajude ela acabou de receber uma parte que era honroso se alimentava aquela parte era uma comida sacerdotal sim ou não quando ela vai tentando se alimentar a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CtbDPWEylIc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem