Como Inserir Barra de Rolagem em Tabelas no Excel

Como Inserir Barra de Rolagem em Tabelas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos conversar sobre barra de rolagem para fazer análise de tabelas Como assim uma barra de rolagem fazer.

Como Inserir Barra de Rolagem em Tabelas no Excel

Análise deem tabelas você vai entender isso passo a passo nesse vídeo vamos lá planilha na tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar da barra de rolagem você sabe onde tem barra de rolagem na guia.

Desenvolvedor se você não tiver a guia desenvolvedor você vai fazer isso daqui ó vai lá em arquivo opções do Excel personalizar faixa de opções e.

Habilite a guia desenvolvedor deu Ok vai carregar essa guia para você aqui e aí você vai ter que vai ter ó a barrinha de rolagem que a gente vai utilizar tá vamos mostrar o resultado para você ver.

O que que seria essa barra de rolagem né para fazer uma análise olha essa tabela aqui ó e olha essa tabela aqui essa é a tabela de análise então se eu clicar.

Aqui ó ele tá me verificando o maior valor ele tá calculando a participação de cada um e destacando também o menor valor Olha só conforme eu clico na barra de.

Rolagem eu passo por cada um dos vendedores e nós temos a análise sendo feita tudo isso através da barra de rolagem vamos entender como fazer isso então vamos lá pessoal primeiro passo.

Que eu vou fazer aqui pessoal vou copiar essa tabela vou jogar numa planilha nova para ficar bem didático bem passo a passo você que tá aí entender né todas essas.

Dicas que a gente vai letra Z Ok ó deixa eu até excluir a coluna A pode deixar aqui ó bem coladinho aí o que eu vou fazer aqui pessoal vai ter o período tudo bem Todas V ser do período.

De Janeiro a Dezembro Ok ó e aqui ao lado eu preciso trazer a coluna para isso a gente vai utilizar a guia desenvolvedor inserir e aqui ó tem a barrinha de rolagem no controle de.

Formulário eu posso desenhá-la assim como posso ir lá e desenhá-la assim é essa que a gente vai utilizar a gente vai utilizar a Barrinha na horizontal e não na vertical Então.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Vou até excluir essa daqui ó pronto

    Então tô com ela aqui beleza eu vou precisar configurar Então vou vir aqui ó em propriedades valor atual eu vou colocar.

    Dois valor mínimo do valor máximo quantas colunas eu tenho aqui ó 1 2 3 4 5 6 Então são seis colunas Ok um vínculo de célula uma célula que eu vou vincular para.

    Armazenar este valor vamos pegar ela aqui ó colocar essa célula aqui ó Tá bom então ó começa no dois se eu clicar aqui ó 3 4 5 6 você deve pensar.

    Puxa que que vai fazer aí hein professor ele vai trazer a posição da coluna que a gente precisa então aqui ele vai me trazer a posição da coluna dentro da Matriz nesta linha então por exemplo o.

    Se tem que trazer o Vitor lá igual índice vou selecionar ó do período até o Vitor ponto e vírgula ponto e vírgula a linha é a mesma então não vou mudar a linha e vou pegar aqui o se essa célula.

    Eu vou travar ela e vou fechar bonitinho trouxe o Vittor se eu clicar e arrastar Agora eu tenho os demais valores de cada linha Olha só caramba Professor caramba né Ó olha.

    Que maravilha ó lá vou formatar agora olha que bana ó Conforme eu clico na barra de rolagem a gente tem a análise de cada um dos vendedores viu que bacana Esse é o.

    Segredo da barra de rolagem para fazer esse tipo de análise a gente vai fazer agora as análises utilizando outros recursos do Excel para incrementar essa tabela para ficar mais bonita mais.

    Interessante e fazer essa análise dos dados tudo bem bom antes de continuarmos deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online Hoje Eu Tô mostrando.

    Para você uma barra de rolagem como que - Curso de Excel Online

    A gente pode vincular lá uma tabela no Excel Você quer aprender mais que tá conhecendo o nosso curso link na descrição e no primeiro comentário.

    Fixado www.curson.com.br agora Vamos retomar bom pessoal entendeu Como fazer isso Beleza o que que seria interessante eu ter esses dados pessoal tá e uma outra planilha Então você vai.

    Falar poxa professor vai fazer uma outra vou mostrar para você como que ficaria a solução né que você poderia desenvolver ó vou colocar período Jan porque você acabou de aprender ali como colocar não.

    Aprendeu ó vir aqui ó copio vou colar aqui ó tá olha lá e aí aqui tá Pessoal esse controle de formulário deixa eu pegar aqui ó as propriedades dele repare que ele.

    Está ó com valores já configurados para esta planilha todos os valores que foram configurados lá vieram para cá tá ó então Ó o valor atual valor mínimo valor máximo in a incrementação de um em um e.

    Vinculou essa célula aqui perfeito tá o que que falta fazer fazer a função que eu vou fazer aqui ó vou fazer a função índice eu vou lá na nossa planilha né ó pegar do período até aqui entretanto eu.

    Vou destravar tá ponto e vírgula vou lá na planilha c e vou agora aqui ó e essa eu travo então o professor veio aqui ó ele destravou ó este intervalo OK vou dar um.

    Enter quando eu clicar e arrastar ó estão os valores de Luciana ó Prontinho Ok vou pegar essa coluna Vamos colocar aqui ó no valor.

    Monetário posso agora aqui ó colocar o percentual de participação que seria o qu esse valor dividido pela soma né ó do intervalo de janeiro a dezembo vamos.

    Pegar aqui de novo que sem querer ó meu teclado ó lá selecionei o intervalo F4 fecho venho aqui vou passar para porcentagem aumentar uma casa.

    Decimal Ok ó aí vou fazer agora aqui a de desempenho onde eu vou colocar igual a este valor ó vou clicar e arrastar aqui tudo bem.

    Em seguida a gente já faz a formatação condicional onde eu vou criar uma nova regra a regra que a gente vai utilizar aqui ó uma nova regra não vamos fazer de novo.

    Aqui formatação condicional vou pegar uma regra pré configurada já aqui ó essa daqui ó tá barra de dados azul aí eu vou lá nela formatação condicional gerencio a regra desta planilha vou editar e vou.

    Te deixar aqui ó mostrar a barra somente Tá bom então conforme eu clico ó eu trago agora análise de cada um dos demais tudo bem em seguida eu quero destacar o maior valor e o menor.

    Valor então vou selecionar ó a tabela formatação condicional nova regra usar uma fórmula para determinar Ok ó vamos agora clicar aqui ó Janeiro não V clicar aqui no.

    Valor do Marcos o primeiro valor do Marcos F4 uma única vez duas vezes pera aí uma única ou duas é duas vezes tá igual máximo e vou selecionar o intervalo aqui ó para.

    Você se o mouse do professor ajudar Prontinho ó seleciono do do C4 até o C15 fecho vamos lá formatar então quer dizer quando ele encontrar o maior valor eu quero que ele Coloque aqui ó em verde.

    Destaque né ó a linha Verde acabou de destacar como que ficaria em vermelho ou laranja olha lá ó nova regra aí no caso eu quero destacar né o menor valor ó então F4 uma duas vezes igual ao.

    Mínimo clico no primeiro valor e puxo até o último tá Repare no travamento que foi feito formatar aí Vou colocar aqui ó nesse laranjinha Tá bom vamos dar um OK Ok conforme eu clico agora na Barra de.

    Rolagem repare que ele faz ó A análise do nosso vendedor aí depois é serviço de formatação né Gente olha lá formatar tabela colocar aqui por exemplo uma formatação cor fonte né ó fazer com que.

    Ela fique mais agradável né Ó lá vamos diminuir um pouquinho aqui ó ó que bacana Aí fazer aqui uma brincadeira ó igual.

    Relatório de vendas com Catena professor não tô enxergando não tem problema você vai enxergar já já vou vir aqui colocar a corzinha Branca aumentar ó.

    Tamanho a fórmula é essa daqui ó eu fiz uma concatenação ó entre aspas com essa célula aqui o que que acontece quando a pessoa clica aqui na opção da barra de rolagem ó automaticamente já.

    Muda o nome lá ó OK aí vou ajustar ó essa informação aqui ó Que bacana se você quiser colocar essa linha esse.

    Intervalo com borda você pode colocar também ó ó que interessante Vou lá agora no exibir mostrar vou ocultar né ó as.

    Linhas de grade ficando um visual que TZ você acha mais interessante né Ó então a pessoa consegue agora ter essa análise por exemplo Rever aqui a representação aqui por exemplo eu não.

    Coloquei né ó total no ano né ó fazer uma outra análise né Olha que bacana poderia colocar aqui igual a soma né ó desses valores.

    Aqui média no ano igual a média de valores Então você fica pensando puxa vou fazer tabela tudo pessoal do que que você precisa criar em.

    Um relatório Ok então isso que você tá vendo é uma solução que pode ser viável para o teu tipo de necessidade aí e a barra de rolagem é o segredo de tudo olha só através dela a gente traz os.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=px0vOvz7G74

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem