JESUS SABE DE TUDO! Camila Barros

JESUS SABE DE TUDO! Camila Barros Oh glória aleluia Aleluia são são dias como esse irmão são noites como essa que fazem a gente entender a expressão de louvor a expressão de celebração do Salmo de Davi quando ele diz Mais vale um dia nos teus átrios não é do que mil e outra parte ele diz assim é melhor estar às portas da tua casa do que habitar nas Tendas da impiedade eu queria muito você olhasse para alguém agora e sem preguiça e sem esquisitice.

JESUS SABE DE TUDO! Camila Barros

Dissesse assim para essa pessoa que está ao seu lado você está no lugar certo na hora certa fazendo a coisa certa Pergunta assim para ele ou para ele daí diga assim e daí que quando você está no lugar certo na hora certa fazendo a coisa certa até o que era para dar errado na tua vida Tá certo você fica alinhado alinhado alinhado com o plano de Deus para tua vida aleluia aleluia aleluia.

Não é sempre que a gente tem a oportunidade de estar num sincronismo tão perfeito não é isso é raro a casa de Deus o culto de louvor ao Senhor está entre as raras oportunidades que a gente tem de viver um sincronismo de alinhamento perfeito de estar na hora certa no lugar certo e fazendo a coisa não tem como dar errado é por isso que enquanto você tá aqui Deus está alinhando tua semana preenchendo os teus dias organizando o teu tempo é isso é.

Muito sério isso é muito sério bendito seja o senhor que te trouxe e bendito seja você que veio porque Deus não obriga ninguém se veio veio porque deixou o Espírito Santo te convencer de que você deveria estar aqui Deus abençoe tua vida a palavra de Deus diz bendito estamos que vem em nome do senhor você é bendito talvez você ouviu alguém hoje dizendo para você uma praga né Não você é bem.

Dito talvez alguém aqui ouviu alguém descompensado dizer você não presta o senhor tá removendo essa palavra tá dizendo assim é uma benção meu filho você é uma benção minha filha Aleluia pegue comigo sua Bíblia aí vamos abrir no evangelho de Jesus segundo escreveu nós vamos ler dois textos tá bom gente Primeiro vai ser Lucas Capítulo 22 vou pedir meus amigos meu filho vou pedir uma cadeira para você que você vai ficar comigo o culto todo tá bom dá uma.

Cadeira aqui para o meu amigo meu guitarrista aí também é um lugar Vip aí para ele por favor glória a Deus Quando eu ficar doido você fica doido comigo tá meu baterista ficar doido comigo fica com medo não ficar tímido não entra na marcha ele tá ligado oh glória Lucas Capítulo de número 22.

eu vou pedir meu sonoplasta Cadê meu sonoplasta Como é que chama o meu sonoplasta Thiago tinha que ser um discípulo do senhor né Tiago bendito Thiago esse negócio de despressurização do avião sabe isso tá acabando comigo menino tem hora que eu chego surdinha e eu sei que o som tá bom porque eu tava ali ouvindo assistindo culto né assistindo não participando que eu não venho para culto para assistir e vi que tava bom e eu sei que tá bom mas se você perceber que eu tô me esforçando.

Muito tu alivia um pouquinho o compressor para mim não é porque o som tá ruim não o som tá top é porque eu tô com uma dificuldade em razão da audição tá bom Amém meu filho na boca das crianças e dos que mamam suscita Deus o perfeito louvor tá na Bíblia Lucas 22 Versículos de número Lucas 22 Versículos de número.

61 e 62 perdão esquece o 60 61 e 62 quem achou diga amém diz assim o texto deixa eu já deixar pronto aqui para vocês irmãos depois a gente vai ler sabe o quê depois a gente vai ler João 21 consegue deixar aberto já no jeito aí João 21 também Camila já foi uma luta para achar Lucas.

É por isso que você tem que usar mais Bíblia de papel é um privilégio eu sei que a palavra de Deus é a palavra de Deus aonde quer que ela esteja se isso não fosse verdade na recuperação do regime Talibã no Afeganistão as mulheres não teriam sido degoladas por terem sido encontradas com aplicativo da Bíblia Sagrada no seu celular mas nós estamos em um país aonde temos liberdade de andar com a palavra de Deus Então sempre que você tiver oportunidade.

Tenha em mãos uma Bíblia de papel porque porque isso aqui não é apenas um livro irmãos Para nós cristãos da América Latina onde temos liberdade para andar com ela isso é também um símbolo de liberdade do Evangelho dentro da nossa nação não olha para ninguém não que quem tá com o aplicativo agora tá dizendo Ai Jesus mas eu repito isso não é uma crítica é só um acréscimo lembra que eu comecei.

Dizendo que a palavra de Deus é a palavra de Deus aonde quer que ela esteja né isso aqui é um privilégio quem aqui já usou aquela salinha que tem no aeroporto que você consegue entrar dependendo da categoria do cartão de crédito que você tem é muito bom aqui não privilégio é um privilégio completa aí só para que você tá me ouvindo bem aquilo é um privilégio credenciado a quem tem determinada categoria de cartão aquilo já me salvou várias vezes por quê Porque ela tem comidinha de graça.

    Tem coisas para beber não alcoólicas tô falando de mim tem as alcoólica mas as

    Minhas são alcoólicas Sabe aquilo ali rapaz já salvou muito a correria minha é um privilégio Se você soubesse que você tem um privilégio você deixaria de usufruir não deixaria Ninguém joga fora um privilégio O Privilégio faz você sentir especial não é fala a verdade faz ou não faz é isso que eu quero que você entenda ter isso aqui em mãos é um.

    Quantos viram anteontem saiu a notícia anteontem e ontem a confirmação da esposa dele o missionário no Quênia que foi sequestrado e morto missionário não quer né fazendo a obra aonde estava o maior símbolo da implementação do Evangelho dele lá para ser capturado a sua Você tá entendendo não é só um livro então quando você tiver num país que você tiver liberdade de andar com isso aqui não tira da bolsa abre dentro do.

    Ônibus usa no Uber quando vier para casa de Deus pega uma da capa preta bem grandona para todo mundo ver que Bíblia tão vindo é um privilégio Lucas Versículos 60 e 60 não 60 a gente e isso aí pronto e aí depois a gente vai para João qual é o Capítulo de João que eu falei graças a Deus vamos lá.

    virando-se o senhor olhou para Pedro e Pedro lembrou-se da palavra que o senhor lhe havia dito ele tá lembrando aqui a palavra ó hoje antes que o galo cante três vezes me negarás então Pedro saiu dali e chorou amargamente vamos lá para João agora João 21 Versículo 14.

    Era a terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos depois de ter ressurgido entre os mortos depois de terem comido Jesus perguntou a Simão Pedro Simão filho de João amas-me mais do que estes e ele respondeu sim senhor tu sabes que eu te amo e disse-lhe Jesus apascenta os meus Cordeiros tornou a perguntar-lhe Simão filho de.

    João ama de mim e ele respondeu sim senhor tu sabes que te amo e disse-lhe Jesus apascenta as minhas ovelhas perguntou-lhe Pela terceira vez completa a igreja por favor perguntou-lhe pela Simão filho de João amas me e Simão entristeceu-se por Jesus ter lhe perguntado a terceira vez amas me respondeu o Senhor Tu sabes tudo.

    Tu sabes que eu te amo e disse Jesus apascenta as minhas ovelhas continue olhando para o Versículo 17 Responda para mim De acordo com o que está escrito Pedro se entristeceu porque Jesus lhe perguntava ou porque ele estava perguntando pela terceira vez olha para o texto Versículo 17 vou perguntar de novo.

    Pedro fica triste porque Jesus lhe pergunta ou porque ele pergunta a terceira vez ele tá triste pela indagação ele está triste porque ele percebe que ela está sendo feita pela e ele sabe o que isso significa diga Amém por essa palavra Sentadão do Glória a Deus Aí Glória a Deus Pastor Samuel muito obrigado por essa oportunidade viu Deus.

    Abençoe tua vida a tua casa Vanessa amo sua vida eu amo esse casal porque eles são íntegros eu vejo neles uma integridade que só o espírito santo pode testificar Deus continue abençoando e abençoando também esse novo desafio essa nova empreitada onde é que vai ser a nova igreja que você disse General Carneiro até o nome já tá preparado o senhor proverá para si.

    É forte Deus abençoe quero aqui aproveitar também a oportunidade de dar

    Um feliz Dia do Pastor para todos aqueles a quem o senhor vamos aplaudir a Deus pela vida dos pastores me deu vontade de rir Eu tô vendo as ovelhas aqui que eu Pastor tá dizendo cadê aquela ovelha Deus te abençoe pastor Deus abençoe todos os irmãos viu glória a Deus vamos lá.

    O texto de Lucas que a gente leu o capítulo 22 ele narra não só o finalzinho ali dos Versículos 60 e pouco em diante que a gente foi lendo mas desde o início ele é um episódio muito importante porque ele traz a narrativa da celebração da Última Ceia a última a ceia já é importante gente a última então é um ato meu Deus extremamente memorável que precisa ser considerado até porque o que está para.

    Acontecer ali vai ser replicado como maior ato simbólico e memorial da igreja até o dia de hoje algumas coisas que vão acontecer ali alinham a nossa vida a eternidade mesmo enquanto nós estamos aqui na terra por exemplo na celebração da Última Ceia Jesus fez um juramento ele entregou uma promessa coletiva dizendo Olha o que nós estamos vivendo hoje aqui até que eu vivo novamente com todos vocês.

    Eu Não Viverei mais novamente ele está aguardando ansioso as Bodas ele diz olha do produto David que tomamos hoje aqui até aquele grande dia em que eu possa me reunir novamente com todos vocês eu não o tomarei mais há uma expectativa sendo gerada para um reencontro oh glória a Deus veja é um ato uma cerimônia extremamente importante agora veja se o Ato da ceia é uma cerimônia extremamente.

    Importante até para nós hoje eu não sei mas eu aprendi a considerar a ceia um dos atos mais emblemáticos da igreja a roupa que a gente usa para ceia normalmente é uma roupa um pouco mais arrumada se um dia você costuma a faltar num culto oficial da igreja você cuida para que jamais esse culto caia no dia da celebração da ceia porque você leva em consideração toda relevância e a seriedade da Santa Ceia Então imagina se.

    Por tudo isso já é importante em nossos dias imagine o tamanho da relevância disso quando o homenageado é também o celebrante é o que tá acontecendo aqui nesse contexto de Lucas 22 Jesus é Quem Está celebrando a ceia não você não tá entendendo Já Era para tu tá toda arrepiado Jesus Imagine como se fosse um culto igual estamos hoje aqui tá só para a gente entender e aí você tivesse no caminho vindo para cá e alguém perguntar se assim para você é quem prega hoje lá.

    No culto e você disse assim Jesus não esquece Jesus Aí não o bastante texto diz que ele vai ministrar essa ceia imagina o corpo ministrando o corpo o sangue ministrando sangue o vinho e aí ele celebra ele ministra Ele dirige e ele prega ai gente imagina esse esse ambiente.

    Imagina esse ambiente ele ministra ele prega ele celebra ele parte o pão e não me diga aquele parte de qualquer maneira porque os discípulos no caminho de Emaús disseram que o coração queimava quando vi ele partindo do pão aí ele tá lá celebrando fazendo esse momento e não fica com inveja deles não olha para alguém aí diga nós vamos viver nesse momento Nós ainda vamos viver esse momento ele está aguardando esse momento Esse momento está sendo preparado.

    agora veja um ambiente como esse uma celebração como essa já não como se isso já não fosse meu Deus aí o texto diz que depois disse ah tendo Jesus Cerrado sabe porque ele faz canta um hino além de dirigente pregador é o ministro é o cantor ele ministra adoração a gente não leva a mal não mas no céu não tem ninguém desafinado não tem naquele grande dia até que não canta vai.

    Cantar corpo glorificado até teu timbre de voz vai ser diferente se teu nome vai mudar tu acha que tua voz não ih olha para o teu irmão aí diga para ele lá eu canto muito tá ele vai cantar um hino Como se não bastasse aquele ambiente tomado pela sua presença pela sua Santidade e pelo Sacramento sabe por tudo que é santo por tudo que é imaculado por tudo que é puro.

    Como se já não bastasse aquele momento de comunhão direta como o cordeiro que tira o pecado do mundo ele depois daquele momento vai cantar um hino e vai cantar um hino Jesus começa a cantar que zera que João quisera que Lucas tivesse escrito que canção foi essa ele vai cantar ele canta gente eu não consigo imaginar uma cena onde Jesus começa a cantar.

    Não é e ele canta é um momento tão especial inesquecível que você pensa não tem como nada de errado mas escuta que não fecha de segundos tudo vai mudar tudo rapaz olha o que o texto diz depois desse Episódio Jesus começa a falar da sua retirada do meio deles porque porque esse é o último momento de comunhão que ele está tendo com eles antes de viver o momento de captura e de crucificação quem tá ligado então ele está treinando os seus discípulos e explicando para eles que ele vai ser retirado o que que vai.

    Acontecer com ele aquela coisa toda mas ele ainda não saiu ele está ali ainda naquele momento vamos dizer assim numa linguagem mais moderna de mentoria um um intensivão com seus discípulos E logo depois desse momento ele está lhe falando aí o texto disse ouve forte discussão entre eles irmão como é que o pau quebra depois de uma ceia dessa porque foi o que aconteceu eu não tô inventando Você pode ler depois melhor em casa ou aqui agora se quiser o texto disse levantou-se entre eles entre eles.

    Quem os discípulos acabaram de serrar e ouve entre eles forte de discussão o que que é forte discussão gente a veia do pescoço de alguém se levantou alguém tá falando mais alto agora se você acha que isso é ruim fica pior sabe qual é o motivo da briga e discutiam entre si para saber dentre eles qual seria o maior que vergonha depois de um momento desse com Jesus ainda presente enquanto ele fala da sua saída Eles brigam para ver quem vai.

    Saber quem será a liderança na ausência dele ninguém discute liderança na presença de Jesus na presença de Jesus liderança é ele que reina é ele Isso é um absurdo se é obra da Carne porque a Bíblia diz que as obras da Carne são dissenções porfia Espírito faccioso deu esse nível de briga Ai irmão é obra da carne agora como é que pode olha para esse irmão que.

    Tá do teu lado e diga cavalo de aí veja Jesus espera de Pedro um comportamento mais proeminente porque que ele faz isso porque tá claro uma predileção de liderança sobre a vida de Pedro e você precisa entender que há quem muito é dado muito também ele será preste atenção você sabe por que que as pessoas querem desenvolver relacionamento somente de rede social porque relacionamento de rede social.

    Você não vê quem de fato eu sou você vê a sombra ou o reflexo do que eu quero que você pensa que eu sou ali a gente comunica o outro a imagem que a gente quer que o outro tenha de nós proximidade revela defeito completa para mim por favor proximidade revela proximidade revela proximidade revela defeito nós estamos vivendo uma era onde as pessoas querem demonstrar perfeição só que proximidade revela defeito.

    Segunda coisa intimidade a proximidade traz consigo intimidade quanto mais você desenvolve convivência próxima de alguém mas íntimo você fica daquela pessoa quem tá entendendo diga Amém e aí vem essa segunda questão intimidade manifesta confronto não existe intimidade que não revele confronto você só se permite ser confrontado E.

    Você só aceita um nível de confronto que te abala porque realmente te conhece de perto porque pessoas estranhas não tem liberdade para confrontar você de frente elas não tem autorização por exemplo as maiores discussões aonde acontecem entre Maridos e Esposas entre mães e filhos é a área da intimidade é a única área capaz de revelar confronto Tem coisa que só uma esposa pode dizer para o marido.

    Tem coisa que uma esposa só pode ouvir de um marido uma outra pessoa não tem autoridade para falar com ela determinada coisa são padrões de intimidade Então veja a de Jesus uma predileção notória não só sobre Pedro mas sobre Tiago e João tá aí um monte da transfiguração e tantos outros episódios que mostram que a intimidade de sua afinidade está muito mais ligada a esses três discípulos e dentre os três ainda um que ele determinou e predestina para.

    Um nível de liderança da igreja primitiva e esse é Pedro agora quem é Pedro sanguíneo Quem é Pedro Aparentemente o que não apontava para a liderança Não sou eu é a palavra de Deus ela te prova o que eu digo Olha isso aqui forte discussão entre ele Jesus repreendeu a todos ele parou com a discussão diante de todos dizendo assim estando eu entre vós Quem é a maior autoridade pergunta retórica porque todo.

    Mundo sabia que a maior autoridade era ele aí ele diz mas como é que funciona na cultura de vocês a autoridade senta e é servida ou ela levanta e serve todo mundo sabe disso autoridade senta e é servida ele diz mas estando eu entre vós sentei eu fui servido ou vos servir todo mundo lembra do ritual da Lavagem dos pés toalha bacia água Jesus se colocando na posição de servo da casa aí ele não vai ele não vai corrigir eles.

    Por eles quererem imposição ele vai corrigi-los pela maneira como eles querem a posição Jesus não tem problema com grandeza Jesus não tem problema com quem sabe onde quer chegar ele só quer saber qual é a motivação que vai te levar lá e ele tá vendo que a motivação tá corrompida a briga aqui não é por serviço é por status vai dar de pura Aí ele diz no meu reino.

    O maior então fica claro já uma verdade aqui há lugares de posição de destaque no meu reino e eu não sou contrário a eles o meu rei não é um lugar que destaca pessoas no meu reino o maior é o que serve tendo dito isso para todos ser sua discussão vai falar agora diretamente com Pedro abre comigo a sua boca para você entender o que o espírito diz a igreja e diga assim diretamente diga mais forte diretamente.

    Diga assim pessoalmente diga assim intencionalmente vai direto para Pedro Quantos estão brigando todos mas na hora de falar intencionalmente diretamente pessoalmente ele fala com um só quem e não chama de Pedro o nome que ele mesmo deu quando conheceu tu és Pedro Só que nesse dia ele chama ele de que é a raiz etimológica do seu nome.

    Se mão fala da sua origem eu disse que Simão fala da sua porque ele tá vendo que o que tá acontecendo ali a manifestação da sua natureza humana caída antiga aí ele disse não Simão duas vezes despertamento Satanás te pediu para cirandar como trigo que que é isso peneirar você mas eu roguei ao pai para que não desfaleças a tua fé então quando tu te converteres.

    Mano acabou de ser a e não está não finge que não entendeu não Responda para mim Pedro tá convertido quando tu te converteres fortalece os seus irmãos que que Pedro tá ouvindo de Jesus uma advertência pessoal intencional e qual foi outra coisa que eu falei .

    Isso aí chega nele Simão Satanás ó tá cirandando você você não tá percebendo ele veio te peneirar te provar arrancar tua casca fazer contigo igual se faz com o trigo Mas eu intercedi roguei pedi por ti para que não desfaleças a tua fé então.

    Quando tu te converteres fortalece os teus irmãos Jesus está dizendo Pedro tu ainda não é convertido mas eu tô orando você vai e quando você ficar Deus está dizendo alguém aqui não desista das pessoas elas valem cada investimento elas valem cada intercessão elas valem cada oração porque uma alma ainda vale mais que o mundo inteiro mas ele tá dizendo quando tu te converter tu vai ficar tão bom que tu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=N-2QZ0fBG8Q

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem