PLANILHA DE GASTOS Como Fazer Planilha de Gastos no Excel

PLANILHA DE GASTOS Como Fazer Planilha de Gastos no Excel O Olá pessoal tudo bem com você Eu estou aqui hoje para mais uma dica de Excel Que tal você aprender a fazer uma planilha de gastos isso mesmo uma planilha de gastos como fazer no Excel.

PLANILHA DE GASTOS Como Fazer Planilha de Gastos no Excel

Eu vou mostrar passo-a-passo como que você pode criar fazer a sua própria de gás de modo simples e facil passo a passo Então vamos lá planilha na tela 1 .

Tá bom olha nossa planilha aí professor está em branco sim tá aqui em branco porque a gente vai fazer juntos eu vou dar diversas dicas de Excel para você aprender criar uma planilha de gasto.

Você vai ver que em poucos minutos já vai entender como criar uma planilha e como também fazer essa análise de gastos aí de modo bem simples Ok então vamos lá pessoa vomitar um pouquinho zoom para.

Ficar mais fácil de você ver e vamos analisar aqui dentro do Excel como que a gente monta uma planilha dessa aqui pessoal que tu tá em qualquer céu vou trabalhar aqui na célula B5 que eu acho.

Mais fácil é que eu vou chamar de contas tá contas Então tem que colocar aqui todas as minhas contas seriam quem os meus gastos então por exemplo eu tenho a conta de água eu tenho a conta de luz.

Fica conta de gás Eu tenho a conta do IPTU tem a conta do IPVA professor não para de fazer conta Não para né e tenha conter os gastos com educação tem os gastos Vamos lá por exemplo de.

Saúde um plano de saúde tem remédio tem ali por exemplo mercado né Tem combustível Professor Quanto gás Quanto gás a gente está colocando aqui só para exemplificar Então você tem que montar.

Uma coluna que vai conter os gastos que você deseja Então você digitou a contas digita o nome da conta da mente Digite o número da conta da Oi tá bom em seguida a gente vai ter o que aqui o valor o.

Valor dessa conta então por exemplo conta de água quanto que eu vou pagar vou pagar r$ 90 a conta de luz 145 ponta de gás 76 IPTU vou pagar a primeira parcela vou.

Imaginar aqui porque não chegou meu IPTU tá 122 IPVA e vai chegar lá o IPVA para esse valor tá pesado hein vou pagar em três vezes aí você vai lá coloca lá lá 400reais não sei nem paguei meio ainda.

Educação aí você tem por exemplo a educação você tá fazendo por exemplo uma posso tá fazendo uma faculdade ou por exemplo você faz cursos e você quer colocar esse valor de educação que é um.

Veja Também:

    Valor de gasto que você vai pagar mês a - Curso Excel

    Mês então por exemplo eu vou colocar aqui que eu gasto 200 Cai sem educação tá aí saúde Amil plano de saúde 400reais eu tenho que pagar o plano de saúde por.

    Exemplo ou por exemplo se gasta com o remédio enfim mercado ao gasto e centrais no mercado combustível estou gastando por exemplo 300reais de combustível enfim Então veja que eu tô.

    Lançando diversos e os seus respectivos valores a que o lado nós temos aqui um vencimento esse vencimento você pode colocar uma data então por exemplo a gente tá no meio de.

    Janeiro tá a gente coloca a data então por exemplo colocar aqui ó a conta de água vence no dia nove do 1D 2021 conta de luz vence no dia doze de um de 2021 você vai lançar essas as datas das.

    Contas tal olha lá o IPTU vai ser no dia vinte eu acho não lembro agora de cabeça e PVA Se não me engano meu caso dia 14 vou colocar a data do meu por causa que eu tô para pagar o IPVA também tá a.

    Educação né Vamos colocar aqui por exemplo a educação e no dia sete o mundo de 2020 um plano de saúde no dia quinze do 1D 2021 o mercado você vai por exemplo eu.

    Vou colocar uma data fixa porque eu não sei como que você tem o hábito de compras Tá mas vamos imaginar que por exemplo você vai fazendo as suas compras né é uma vez só a fui lá no mercado eu.

    Faço a compra do mês né lá no seu gente chama de Rancho isso né quem a Gaúcha essa água fazer o rancho né que você tá fazendo as compras no mês né você faz uma única vez depois só vai comprar.

    Comprando ao longo que repõe tá ao longo do período ali que você tá ao longo do mês tá bom então mais uma fiz o meu rancho no mercado foi vai r$ 800 e no dia 51 de 2021 tá bom aí o combustível.

    Curso Excel - Gastei no mês sabe colocar aqui por

    Exemplo dia dez do mês passado Vai vendo que fatura então 10 num de 2021 enfim você vai lançar essas contas e vai colocar uma data de vencimento.

    aqui você vai colocar situação né Por exemplo pago eu vou colocar uma situação diferente aqui eu pago se você quiser falar que essa conta foi paga eu quero marcar com um xizinho que isso.

    Daqui foi uma dúvida já de inscrito em um outro vídeo que a gente tem aqui no canal tá porque ela paga vou dar uma inteiro apaguei a conta de luz para minha conta de gás paguei o IPTU ainda.

    Não paguei o IPVA paguei a educação não paguei o plano saúde paguei o mercado paguei o combustível em fim porque as situações que eu pareço as devidas contas e ainda veja que vazio está conta.

    Que está em aberto aí você fala Poxa montei minha tabela mas eu tenho que fazer análise disso então vamos lá Imagine que você quer saber o total de gastos total de gastos.

    O vocativo qual que foi o total de gastos e vai fazer que igual soma e você pode ser isso não essa coluna inteira se você quiser tá porque você vai lançar os valores depois abaixo Tudo.

    Bem então se eu fizer a soma dessa coluna veja que eu descobri que eu gastei 2533 aí você quer saber Ó o total pago Qual foi o total pago para fazer o total pago você vai ter que fazer o uso.

    De uma outra função ela se chama somas e olha lá igual somas e eu vou pegar o intervalo que a coluna que o do pago; Abra o Astro analisar quem tá com o xizinho; depois a coluna ser de valor.

    Assim tá como eu falei para você uma planilha simples eu não vou fazer aqui explicar para você porque que eu tô silencioso na coluna ao invés do intervalo eu quero que você faça assim.

    Para você treinar para você praticar para você entendeu não usa habilidade porque talvez você tem uma coisa simples você vai fazer um sistema de o Don gordão entre Prontinho eu já.

    Paguei 1733 guys só falta falta faltam a pagar quanto que falta pagar igual ao total de gastos menos quanto que eu paguei eu volto pagar r$ 800 analisar 400 de IPVA e 400.

    Da Saúde estão sendo que eu montei uma estrutura e já fez uso de três operações para realizar cálculos para gente saber o total de gás quanto que eu já paguei e quanto que falta pagar agora Olha que.

    Bacana a gente vai selecionar essa tabela eu vou vir agora aqui ó na guia página inicial eu vou formatar lá com uma tabela Vou colocar aqui uma formatação Pode pôr algumas bonito minha.

    Tabela tem cabeçalhos tem vou tá ok Você já vai entender por que que eu fiz isso e vamos imaginar que eu vou lançar agora uma outra conta o tinha um pouquinho dos um que você já viu estrutura vamos.

    Lançar uma outra conta aqui ó eu vou ter que pagar remédio os remédios eu gastei sem reais em remédios e aí Olha só você viu que atualizou aqui já.

    Só falta pagar quanto 900 porque entrou sem aqui vou colocar no dia quinze do 11/2021 foi pago ainda não foi pago mas aqui ao lado ele já está realizando a verificação para nós de quanto que eu.

    Tenho que pagar e quanto que falta ainda a pagar vamos selecionar esses números não página inicial Olha lá vão pegar esse daqui também página inicial então Conforme você lança agora valores.

    Automaticamente ele vai agora lançar esse valor ali para você tá bom deixa eu pegar aqui também essa coluna não mudar o formato seleciono página inicial formatinho professora eu quero essa.

    Planilha você que é essa planilha eu vou fazer o seguinte para você eu vou disponibilizar ela lá dentro do nosso canal no telegram tá então se você quiser ela você vai agora lá no canal do.

    Telegram e você vai baixar a planilha para você depois desenvolver outras soluções tá bom Então veja eu tô fazendo uma planilha de gastos simples né pra gente aprender como que faz uma.

    Planilha de gastos simples no Excel então se você veio aqui pagou a paguei o IPVA Olha só paguei e também a saúde a tá faltando pagar somente as pontas de remédio não sei o xizinho já Verifica.

    Que você não tá faltando pagar mais nada tá então isso daqui uma polia bem simples do que você pode fazer nessa nessa tua análise ali Esse controle de gastos tudo bem E o que interessante que.

    Conforme você vai lançando o valores automaticamente atualiza naquelas células que contém os valores que você lançou um Olha que bacana esse fica pensando puxa legal mas se eu quiser.

    Poder fazer uma análise do meu saldo né aí por exemplo você coloca aqui ó salário por qualquer rendimentos quando se põe I perguntou o salário ela tem um aluguel.

    Que eu recebo beleza faz a conta de tudo você falar não tem lá r$ 3000 que eu recebo tudo bem ou selecionar Tinho pincelzinho Vou colocar aqui um Olha só bem simples não é aí você quer saber a.

    Saldo tem um mês então é lá igual total de rendimentos menos o total de gastos Então por enquanto o teu saldo tá de r$ 367 para você passar o resto do mês será que dá essa essa pessoa que eu não sei.

    Né gente tem que fazer muita muito malabarismo com o orçamento hoje não devia situação de pandemia e tudo mais né Mas é interessante você fazer uma planilha desse modo vou pegar aqui o.

    Exibiu tirar a minha cidade Olha como ficou bonitinho eu vou colocar aqui a borda não tem garantia página inicial eu vou mudar a cozinha da Bordo a cor da linha vou.

    Colocar uma coisinha azul eu vou pegar aqui ó selecionar página inicial vou pintar você vai ver que eu estava bonitinha Olha lá aí seleciono página inicial pincelzinho aí.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=IVrkbWT3K5I

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem