Como Usar a Função AGRUPAR ou GROUPBY 2 Excel Avançado

Como Usar a Função AGRUPAR ou GROUPBY 2 Excel Avançado Olá bem-vindo a mais esse vídeo do G Excel Sou professor e consultor Marcos hipper na última aula nós falamos a respeito da função group byy agrupar nós falamos que nós íamos ter essa continuação hoje falando muito mais a respeito eu chamei até de avançado porque aqui a gente vai trabalhar muito mais as possibilidades dela em um nível muito mais avançado se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal o link para download da planid aqui embaixo se você não assistiu a primeira aula eu recomendo muito que você assista ela primeiro daí depois.

Como Usar a Função AGRUPAR ou GROUPBY 2 Excel Avançado

Você volta aqui vou deixar o link aqui para você ver a nossa aula anterior a respeito da função group by da função agrupar Tá bom se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal nós temos novos vídeos como esse pelo menos toda terça todo sábado muitos deles com material gratuito para você e sempre buscando uma didática e qualidade no nosso curso a mesma qualidade que a gente tá no nosso curso nas nossas aulas aqui no nosso vídeo também falando de curso nós temos uma formação profissional em Excel completa um curso com mais de 10 cursos na verdade eu.

Chamo de curso Excel completo porque vai desde Excel básico até a programação VBA com passando com Excel avançado matrizes dinâmicas tem ainda cursos com Power bi dentro dele dax Power query tá sempre atualizado com o que você precisa aprender para você se destacar no mercado de trabalho para que você se destaque na sua empresa seja realmente aquele profissional imprescindível na sua empresa e também pro mercado para você conseguir novos cargos novas vagas né aquele eh aumento de salário que você almeja também na sua empresa o.

Reconhecimento merecido do seu trabalho eu deixei o link para você conhecer a nossa grade aqui embaixo a nossa oferta em 10 vezes sem juros e com acesso vitalício com certificados para todos os cursos um dos melhores custos benefícios e cursos do mercado eu te garanto e ainda te dou 30 dias de garantia se não gostar entra em contato com a gente que a gente cancela na hora para você sem entre linhas Sem dúvida nenhuma sem perguntar nada a gente cancela para você tá nosso compromisso é realmente que você tenha satisfação to Total com o.

Nosso produto e que te ajude realmente Como já ajudou muitos os nossos alunos tem até depoimentos aqui embaixo você pode ver também é a alavancar realmente a sua carreira Tá bom então é isso vamos ao nosso vídeo Então essa é a continuação da aula anterior se você não viu ela ainda eu vou deixar o link para você essa função agrupar Grou e byy ela é muito extensa pra gente estudar então eu resolvi dividir em duas aulas para não ficar muito massante e agora a gente vai mais muito mais a fundo agora nessa função.

Agrupar que é realmente muito interessante agregou muito aqui no Excel essa nova função tá é realmente muito interessante pode ajudar demais no seu trabalho então continuando aqui eu vou vi aqui então para filtrar e classificar Nós Vamos explorar esses novos parâmetros também dessa função agrupar então aqui filtrar vendedor Maria então como eu disse antes né a gente falou na anterior ele agrupa os dados mas ele também permite que você filtre os dados dados que você tá querendo agrupar então eu quiser agrupar por exemplo somente os as vendas que foram da Maria eu posso.

Fazer assim ó GR group buy abre parênteses Quais são os ra Fields então daí eu vou pegar aqui a região vou clicar duas vezes aqui para pegar somente a região Ok e daí eu posso fazer assim e vou pegar aqui o região e o vendedor Tá vou pegar os dois região e vendedor clicar duas vezes peguei região e vendedor para pegar aqui com cabeçado voltei para cá então ficou desse jeito aqui ponto e vírgula Alt enter e agora eu vou pegar então Qual qual é o campo que eu tô querendo então Eh somar fazer qualquer cálculo vou clicar duas vezes.

Aqui então tá ali o campo que eu tô querendo retornar na nossa informação aqui OK agora ponto e vírgula ele tá perguntando qual é a função pode fazer um Sam pode fazer o Max pode ser qualquer coisa tá vou meter a median aqui mediana aliás Average tá a média então tá então pode ser o uma média só que a gente tá usando muito soma ponto e vírgula aqui se eu quero mostrar o cabeçalho ou não vou botar sim Quero mostrar o cabeçalho tá então ali Opa errado ali não era para dar ent ainda.

Vou botar aqui então TR Ok mostrar o cabeç ponto e vírgula agora vou botar então totais vou botar sim grande totais subtotais Vou botar aqui então o próximo parâmetro do ponto e vírgula agora sort felder Daí você pode colocar aqui se você quiser né por ordem né vamos dizer que eu queira por ordem do dois dois é o vai ser o campo de vendedor Lembrando que ele vai pegar aqui ó região vendedor e valor então 1 2 3 então se eu quiser pelo.

Segundo por exemplo por vendedor ou por eh pela região daí você vai definir Ela ali tá vou colocar por um que vai ser a região né que que vai acontecer que vai mudar ponto e vírgula e agora que a gente vai paraa situação do Array do Filter tá Então a gente vai poder fazer o filtro exatamente como a gente faz com a função filtro do Excel que já existe função Filter em inglês função filtro Então como é que a gente vai fazer eu quero filtrar somente quando form Maria você vai Abrir parênteses vou fazer um.

Filtro simples tá filtro simples vai ser parênteses vou clicar duas vezes aqui então tem que ser a mesma quantidade de linhas tá inclusive cabeçal tudo certinho for igual Então abre parênteses Maria fecha as duplas fecha parênteses fecha de novo então ficou desse jeito aqui tá então isso a outra parte a gente já tinha visto na aula anterior mas esse aqui é uma coisa muito interessante que tá falando então que ele tá permitindo tá fazendo filtro dos dados que eu tô retornando dessa Matriz aqui desses.

Dados somente quando for vendedor Maria e quando eu dou um enter ele vai mostrar então somente do vendedor Maria automaticamente pra gente tá e se você quiser de repente fazer uma lista eu pegar uma lista aqui ó por exemplo igual H distinct igual o nick né Igual un Nick em inglês AB parênteses vou pegar então só uma lista de vendedores fechar e dar enter ali criou uma lista aqui certo on se eu quiser pegar um outro vendedor aqui ó data data validation list vou.

Veja Também:

    Pegar então essa lista que eu tenho aqui botar um cerquilha no final para ele pegar direto vou dar um enter e olha

    Só o que ele pega Então já pega aqui automaticamente que eu tô pegando uma matriz né pegou aqui vou botar aqui um uma corzinha pra gente definir que é ali tá saber que é ali fica fácil is aqui o vendedor olha só que interessante eu vim aqui embaixo eu vou mudar então esse Maria em vez de pegar Maria aqui direto eu vou pegar dessa célula aqui ó do K3 vou dar um enter Opa dar um enter faltou e olha ali agora tá pegando somente do.

    Pedro certo e daí quando eu mudo aqui ó automaticamente ele vai pegar então as vendas de cada um dos vendedores olha ali o Marc só tem essa ali que foi um test José a Maria e por aí cada vendedor ele vai pegar e vai puxar automaticamente aqui lembrando que aqui ele tá pegando a média né overage que a gente tinha botado ali a média tá botar aqui ó média quisesse mudar PR S outra qualquer outra coisa poderia passar ali também agora eu quero filtrar por duas condições quando for vendedor igual a.

    Maria e a região for igual a leste como é que eu faço isso então eu vou fazer assim igual grupo e eu vou até pegar igual ó para que já Entendeu essa parte aqui né vou botar igual aqui ó quando for igual a Maria até tá pegando lá de cima né mas eu vou pegar aqui direto seco para você ver Maria para ficar claro para você então quando for igual a Maria e agora eu quero colocar mais uma condição você vai apagar essa última parêntese ali né.

    PR continuar daqui e você vai fazer assim ó vezes abre parênteses quando a região for igual a leste vou vir aqui na região clica duas vezes para pegar com cabeçalho e aqui eu vou digitar igual ó igual abre aspas duplas Leste fecha aspas duplas fecha parênteses fecho de novo Dá um enter a solução o que foi que aconteceu aqui ele pegou e retornou somente a Maria e somente a região Leste mas por quê esse primeira parte aqui ele tá fazendo um retorno todos esses que.

    Você fizer isso ele vai retornar uma matriz de verdadeiro e falso quando eu aperto F9 ele vai vir aqui ó true fals true false Então quem quando é Maria ele vai retornar verdadeiro quando não é Maria ele retorna falso a mesma coisa acontece com esse aqui quando a região for igual a leste ele retorna verdadeiro quando for região igual a outra qualquer uma ele vai retornar falso e quando a gente faz uma vezes a outra o que a gente o que a gente tem exatamente que a gente falou em outro aula em formatação condicional onde ele vai fazer assim verdadeiro vezes verdadeiro verdadeiro.

    Verdadeiro vezes falso falso falso vezes falso falso falso Então tem que estar os dois verdadeiros para que ele retorne e é por isso que funciona então se eu quisesse botar mais condições bastaria eu colocar um vezes novamente e colocando ali e aumentando colocando as condições que você quisesse D um F9 ele vai retornar 1 e zero ou true e false mesma coisa tá verdadeiro e falso então ali ó um ele vai retornar e zero ele não retorna e quando eu dou um enter ali ele retorna Então essa informação sumarizada.

    Pela região leste da Maria e aqui com o subtotal que a gente o grande Total tá bom muito bem muito legal continuando também claro né se você quisesse vir aqui ó região Leste eu vou botar Maria ali ó mas por exemplo Podia colocar região também ó tá mostrando só do thgo se você quiser pode mudar ali ó botar um outro também ele já vai trocar automaticamente para você também ali Ok continuando então aqui V filtrar vendedor por mês então eu quero apenas quando for o mês determinado que eu quiser mês CCO mês 6 M7 qualquer mês que.

    Eu quiser eu vou pegar uma coluna aqui do lado só para ficar coloridinha aqui eu vou definir qual é o mês que eu tô querendo que ele retorna então então por exemplo só quando for do mês C como é que eu faço então esse filtro na outra aula a gente falou com relação a fórmulas dentro do próprio ah da própria função agrupar Mas ela não se resume somente ao primeiro parâmetro você Pode também passar esse eh esse esse cálculo esse esse campo calculado também nos outros parâmetros.

    Como é no caso do Filter Então olha só group byy de novo group byy abre parênteses vou pegar então Hall Fields lá eu quero o vendedor né filtrar por mês então vou pegar aqui vendedor clicar duas vezes sobre o vendedor muito bem tá ali ponto e vírgula de novo vou pegar então o campo de valor dar enter aí para ficar organizado e dentado cliquei duas vezes sobre o campo de valor pegou o valor ali então voltei para cá ponto e vírgula e agora da eu.

    Vou passar o que eu quiser né Vou botar aqui três pro campo aliás primeiro eu tenho que passar Qual é o campo que eu

    Quero que eu quero fazer Sam por exemplo três mostrar o cabeçário ponto e vírgula um mostrar o grande Total apenas ponto e vírgula eu quero classificado então pela pelo coluna de valor só que de só que invertida né for decrescente ponto e vírgula deixei esses ali por padrão tá vou dar um entre aqui eu vou colocar o nosso filtro então Filter Array o último.

    Parâmetro então nele eu tô querendo passar apenas quando o mês for igual a esse mês que tá escrito ali no caso mês 5 então para isso eu vou fazer assim ó abre parênteses month ou mês em inglês em português abre parênteses ele tá perguntando qual é o mês daí né Qual é a data que eu tô querendo pegar o mês vou clicar duas vezes na coluna de data data venda tá então ele já vai converter essa data de venda somente no mês Então vai retornar 1 2 3 4 Qualquer que seja.

    Quando ele for igual então eu quero quando for igual que eu digitar aqui em cima certo se eu quiser digitar quatro ou cinco aqui também vai funcionar Tá vou digitar cinco aqui só para você ver fecha parênteses no Filter fecha no grup By Dá um enter e olha só retornou somente do mês CCO tá se eu vi aqui botar mês quatro mês quatro e se eu vim aqui pegar desse parâmetro que eu botei aqui em cima e agora ele vai pegar daqui ó 1 2 3 qu 5 então ele já pega automaticamente dali de cima conforme os.

    Meses já tem ali os totais Então como você pode notar logo abaixo se tivesse os meses ele ia mostrar né ali ó com o campus todo certinho já com o total por exemplo de vendas em cada um vendedor e ainda organizado do Menor do maior pro menor também tá então tem as vendas do maior pro menor partindo do valor ali também ok muito legal continuando então nós temos aqui então vendedor classificado por Então vou vir aqui classificado por abre parênteses então a.

    Gente pode também fazer outro tipo de classificação eu paro classificar pela coluna um pela coluna 2 TR tanto faz Quero organizado de forma crescente decrescente você pode fazer isso também tá pode fazer isso dinamicamente para isso é a mesma coisa que a gente tem anteriormente eu vou pegar até esse esse cálculo que a gente tem aqui em cima para ficar fáil tem aqui vou colocar ele aqui direto Tá e agora no Filter que é esse campo aqui ó sort Filter eu posso pegar ele direto também eu posso vir aqui e passar para ele Qual é o campo.

    Que eu tô querendo que eu quero ã por ordem crescente decrescente posso botar ele também como você pode notar todos esses parâmetros podem ser e podem ser usados aqui também em células vou dar um enter claro que aqui tá vazio né menos do e olha ali dois ou por ordem de vendedor então eu posso fazer isso aqui também ó classificado por ordem de vendedor classificado por ordem de vendedor do Menor do maior para menor ordem de valor ordem de valor do maior para menor também tudo de uma forma.

    Dinâmica tudo criado de uma forma dinâmica aqui também a ordenação tá então bem fácil como você pode notar aqui passando aqui também a parametrização aqui em cima OK ficar igual ficou assim então continuando vamos trabalhar agora com cabeços e selecionar colunas Lembrando que os cabeços não vem por padrão aqui no campo de valor continuando então agora a gente vai falar sobre cabeçal e selecionar colunas Então a primeira parte então como você.

    Pode notar se você percebeu né quando a gente selecion os campos aqui eu não consigo selecionar um aqui e outro aqui não dá fazer isso ele dá problema D erro Tá mas como é que a gente resolve essa situação se eu quiser por exemplo pegar o campo de aqui ó por exemplo já tem um exemplo aqui em cima se eu nem inventar exemplo eu quero pegar o vendedor tá o vendedor aqui e eu quero também o mês da venda tá então como é que eu faço isso dentro porque no primeiro campo quando eu faço isso ele dá um h Fields tá vendo que ele não é não dá para fazer isso direto não posso vir aqui e mandar.

    Direto que ele vai dar erro tá se eu pegar duas colunas ali direto ele vai dar erro ali pra gente ó já deu deu uma mensagem ali já apareceu ficou estranho né já deu para perceber que aqui ainda não vai dar muito certo ok ó já passou pro Val não consigo Então olha só como é que a gente resolve essa situação se eu quiser duas colunas que não estão em posição não estão uma do lado da outra ou ainda se eu quiser pegar um outro uma outra coluna e fazer algum cálculo como a nossa situação que eu quero o mês para isso você vai fazer assim ó igual group.

    By e no primeiro parâmetro você vai usar a função h stack tá ou empilhar horizontal empedar H Então você vai fazer assim ó H stake G stake stack G stack vai Abrir parênteses horizontalmente então ele vai pegar e vai ah agrupar arrays tá dentro de um único Array então ele tá agrupando dois e tá retornando um único Array de dados uma única Matriz de dados é por isso que ele funciona então é isso que vai funcionar vou abrir hstack é bem fácil de usar basta você abrir e passar os.

    Arrays que você tá querendo grupar colocar um do lado do outro vou até tirar aqui ó para você ver o que que tá acontecendo com ele então eu quero du colunas que não são adjacentes então eu vou pegar aqui por exemplo o campo do vendedor peguei aqui duas vezes clicar duas vezes ponto e vírgula eu vou pegar um outro Campo aqui por exemplo a data da venda cliquei duas vezes dou enter ali e olha o que acontece ele pegou e colocou duas colunas que não são adjecentes dasas matrizes que não são adjecentes olha e colocou uma do lado da outra tá Inclusive a ordem ele coloca também Ah mas eu queria que aparecesse o.

    Mês eu posso fazer isso também dentro dessa Matriz aqui dessa da data eu vou vir aqui vou botar mão direto fecho parênteses e pronto então agora nós temos aqui o mês sendo passado ali ó o mês e a data certo claro que aqui nesse caso ele esse campo ele não tá preparado para Campo ali ele tá tentando converter Tá bom então ele pegou aqui ó faturamento e o mês então Aqui nós temos o o nome aliás do vendedor e o mês tá ali todos o fatur o nome e o mês eu vou pegar agora antes dele eu vou até tirar aqui ó para ficar vazio limpinho para.

    Você ver e antes desse stack eu vou fazer assim ó group by abre parênteses e tô passando então o primeiro parâmetro como eu já tinha falado antes Opa group by não é group by ficou assim group by Agora sim tá escrito certo H Fields então o primeiro campo é Hall Fields é esse que eu tô passando para ele vou até fazer assim para você entender e agora depois Hall Fields aí Segue padrão daí segue normal vou pegar aí aqui Abrir parênteses eu quero por exemplo Alt enter então é Campo Vales os valores vou pegar então então o valor pode ser.

    Qualquer coisa tá mais uma vez vou pegar aqui ã opa opa opa opa opa vou pegar aqui values valor e comissão clica duas vezes valor e comissão então tá e vou mandar somar então agora percebendo que também eu tô passando dois Campos aqui ó valor e comissão ponto e vírgula Alt enter sun então eu vou fazer um s aqui na nossa função Tá ok então não apareceu aqui o parâmetro Mas é isso aí S função vou fechar parênteses vou dar o enter e agora a gente tem aqui os totais de venda e de comissão para cada um deles.

    Também tá então aqui as vendas e a comissão somadas ali tá então as vendas e as comissões a gente já vai trabalhar também com essa questão dos eh cabeçalhos mas o que eu queria mostrar para você é que aqui a gente tem o vendedor aqui a gente tem o mês aqui a gente tem então o valor e aqui a gente tem a comissão certo interessante aqui a gente passou então dois Campos direto tanto dos Val valores já passou duas vezes fez a soma aqui a gente pegou Campos que não são adjacentes e eu também fiz um cálculo aonde eu peguei.

    Com H stc E agrupe então eles e retornei eles aqui diretamente dentro da nossa função de agrupar células não adjacentes funções eh colunas não adjacentes como a gente pode notar ali que a gente trabalhou e ainda fiz um cálculo dentro delas agora vamos trabalhar com relação ao cabeçalho então o cabeçalho como você viu não é assim que a gente vai fazer né não vou vir aqui vou digitar em cima direto que isso não faz sentido pra gente então eu vou pegar e vou fazer então a a criação de uma coluna de uma.

    Desses Campos aqui em cima como é que eu faço isso né como é que eu faço aqui uma matriz de dados como é que eu faço um campo uma coluna que eu vou então colocar eles de lado aqui com os cabeçalhos para isso você vai fazer assim abre parênteses colchetes e eu vou passar para ele assim exatamente assim ó V pode botar minúsculo como você quiser ficar bonitinho que eu vou fazer assim vendedor abre aspas duplas e aqui como eu quero em colunas eu vou colocar uma contrabarra Isso vai ser o vai vai entender o Excel vai entender que eu tô querendo colocar em colunas e não em.

    Linhas Se eu quisesse em linhas seria ponto e vírgula como eu quero em colunas né é horizontal então eu vou volar contra barra aqui de novo ano mês ano Barra ou ano mês ou ano só mês no caso né tá ali só mês mês aqui contra barra de novo valor contra barra de novo comissão e aqui fecha e fecha e dá enter e olha só ele despejou isso aqui numa matriz só não tem dados aqui os dados Estão todos aqui na primeira célula apenas ele despejou pro lado como você.

    Pode perceber a matriz dinâmica veio aqui despejou pro lado se esse conceito de Matriz dinâmica é novo para você também e nós temos aulas a respeito de Matriz dinâmica aqui no guia Excel E também temos o nosso curso sobre Matriz dinâmica temos um curso específico de Matriz dinâmica que esse novo grande poder que tem dentro do Excel desde que veio ali em 2019 então é muito interessante recomendo muito você fazer esse curso também com a gente também tá bom que tá dentro da nossa formação.

    Completa de Excel então continuando aqui a gente já falou aqui do cabeç O que que a gente fez né e agora tenho que agrupar ele juntar Então esse que a gente já tinha vou pegar esse aqui todinho que a gente já tem e eu quero juntar então com esse cabeçalho como é que eu faço então para isso você pode fazer assim ó igual v stack o v stack é a mesma coisa que o H stack só que ao invés de ser na horizontal ele vai fazer isso na vertical como ele tá falando ali ó verticalmente ele vai agrupar então Eh arrays abre parênteses Qual é o primeiro.

    Array que eu tô querendo agrupar então eu quero o cabeçalho né vou pegar e vou botar um cerquilha para ele pegar inteiro e entender isto ah ponto e vírgula Qual é o segundo Array é o grupo e B inteirinho então eu passei a fórmula aqui ou posso pegar Deli direto também tá se eu quiser pegar aqui ó direto aqui também dá Opa se eu quiser pegar dali direto também dá vou pegar aqui então Opa por que que eu não tô conseguindo agora deve tá edição Ok vou digitar tentar aqui direto aí deu cerquilha.

    Então então ele pegou ali ó o primeiro de cima o segundo de baixo fecha parênteses dou enter e olha ali vendedor e comissão perfeito tá Prontinho únnica coisa que eu vou fazer agora é pegar esse texto que eu tenho aqui vou botar no lugar do A6 para tirar ali a referência vou dar um enter Olha só não preciso mais disso apaguei votar para cima e agora eu quero também a fórmula não quero ter que ficar referenciando eu vou pegar a fórmula inteirinha copiei vou vir aqui no lugar do J6 substituir da um enter e agora eu.

    Não preciso mais dela ele já tá referindo seend direto ó total de vendas com cabeçalho Então é assim que a gente faz o cabeçalho que você quiser então dentro da nossa função de agrupar agora nós vamos falar sobre várias funções e valores Então como é que a gente pode fazer isso vou vir aqui em várias funções várias funções então várias funções de valores e nela a gente pode passar também vários cálculos Então olha só a gente antes lembra que a gente fez várias e várias vezes ao longo dessas aulas que a gente tá usando somente a.

    Função eh padrão dele tá como que que eu vou fazer um padrãozinho aqui pra gente ver igual grup Vou botar aqui alinhado de novo aí igual group by abre parênteses vamos pegar um campo aqui qualquer por exemplo a região vou pegar aqui nossa região vou pegar aqui uma vez só na região não precisa nem pegar cabeçalho botar assim mesmo ponto e vírgula vou pegar então o nosso valor então clica uma vez aqui Opa aparece a setinha da Tu clica então.

    Setinha do valor ali certo e agora nesse campo function é onde ele pegaria então a nossa função que você iria passar então para ele qual é a função que você tá tá querendo passar por exemplo a função que tá querendo fazer o cálculo são funções prontas Se eu quisesse fazer por exemplo um Max ali você poderia fazer ali né aqui deixa eu pegar o Max já tá ali embaixo ó Max fecha parênteses dá enter ele ia pegar o máximo por cada região eu posso fazer isso por padrão mas eu quero fazer a minha própria função então eu consigo fazer isso.

    Também Ah passando eu não quisesse passar várias aqui eu não conseguiria eu quero máximo e quero a ó não consigo eu não consigo fazer isso também ó S não consigo fazer isso nem contra barra nem nada eu não consigo fazer isso aqui ó quero passar duas funções não vai dar funcional vai dar erro tá então como é que eu faço quando eu quero passar então duas funções se eu quiser passar duas funções ali então você vai fazer a seguinte forma Vou apagar aqui de novo deixar limpinho ali e agora no lugar desse S que a gente tem ali a gente vai usar um lambda tá então para isso eu vou.

    Aqui vou dar um enter aqui para você ver como é que é o padrão do lâ Ali bem simples você vai abrir aqui parênteses vai abrir aliás lambda vai chamar ele assim ó lambda abre parênteses no campo primeiro que ele tá pedindo é o parâmetro ou a função direto tá então o primeiro campo a gente vai passar para ele Qual é o parâmetro o parâmetro que ele vai pegar vai ser sempre o valor então eu pagando aqui tanto faz o que você passar ali vou passar um X mas poderia ser qualquer.

    Coisa tá que poderia ser qualquer nome eu é o nome da variável que vai receber esse valor aqui tá ponto e vírgula e agora eu vou botar um Sam para ele Sam abre parênteses x fecha e fecha parênteses e fecha de novo então significa o seguinte ele vai pegar os campos que eu tenho aqui no valor e vai fazer uma soma tá vai fazer uma soma quando eu dou um enter ele vai fazer exatamente o que a gente fez com Sam aqui certo só que a grande diferença é que agora eu consigo fazer.

    Eh matrizes significa que eu consigo Então colocar vários lambdas ou seja quero fazer uma soma quero fazer um mínimo quero fazer um máximo eu consigo fazer isso tudo isso é muito legal então vou vir aqui vou abrir de novo né vou abrir um co Shades aqui eu vou botar um h stack vai se é melhor H stack abre parênteses então H stack Lembrando que ele faz uma agrupamento horizontal Então vou botar aqui h stack vou copiar o lambida que eu tenho aqui ponto e vírgula vou botar mais um aqui vou.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=R5iBP5EGSiE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem