Consolidação de Dados no Excel 2016

Consolidação de Dados no Excel 2016 oh Olá pessoal tudo bem com vocês devido a pedidos aqui no canal vou mostrar para.

Consolidação de Dados no Excel 2016

Vocês o recurso consolidação de dados no Excel 2016 quero dizer um detalhe muito importante aqui no meu canal se você escrever consolidação de dados na.

Pesquisa do canal você vai encontrar uma outra videoaula de Quase 10 minutos onde eu explico passo a passo o que é a consolidação de dados Então essa videoaula ela é muito rápida onde eu vou.

Mostrar para vocês o básico do funcionamento da consolidação de dados quer assistir Uma vídeoaula mais completa vai na descrição que tem o link da videoaula mais completa tudo bem.

Vamos lá então falar um pouquinho do consolidação de dados meus caros veja que eu preciso aqui no caso eu tenho três planilhas onde elas têm os dados veja que essas planilhas fornecem as.

Informações muito semelhantes seja em cabeçalho e seja né e na linha Ok ó caneta lápis régua Total veja agora eu quero consolidar os dados Eu Quero fixar esses dados em uma única.

Planilha onde eu veja todo o total Ok existe um modo muito simples de fazer isso primeiramente eu vou selecionar minha tabela que já está pronta nessa plan consolidação de dados vou em dados.

E aqui eu vou utilizar o recurso de consolidação de dados que fica aqui dentro da Guia dados e consolidar ao clicar ele vai me carregar esta caixinha aqui nessa caixinha eu poss fazer aqui.

As operações no caso eu estou fazendo a soma como uma pequena demonstração para você vou agora aqui em referência e v selecionar a Nosa planilha de São Paulo em seguida vou agora selecionar os.

Dados vou adicionar o nosso intervalo que farei agora vou adicionar mais outro intervalo vou no Rio de Janeiro veja que já está selecionado basta eu adicionar agora vou na Bahia veja que já está.

Selecionado e clico em adicionar ao fazer isso eu posso utilizar ó rótulos da linha superior e coluna à esquerda por São olha só itens primeiro bimestre não é a linha superior olha na nossa.

Coluna à esquerda caneta lápis borracha isso não é igual aos demais é então ao clicar em Ok o que ele vai fazer ele vai me trazer todos os dados fazendo a soma vou dar um ok veja entretanto pesso aqui.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - O que aconteceu são apenas os valores

    Então se eu alterar um valor aqui veja que o nosso dado lá não será alterado tudo bem Então esse é um modo que você pode fazer porém não está.

    Vinculada outro modo vou apagar estes valores vou selecionar o nosso intervalo e farei a consolidação de dados novamente veja que agora ó ele indica os três intervalos porém eu vou criar.

    Vínculos ao clicar em Ok Ele me trouxe todas as informações ao vir em São Paulo e mudar o valor veja que foi alterado o valor tudo bem Então esse é um recurso que você.

    Pode utilizar no Excel quando você tem diversas planilhas que possuem os dados muito semelhantes e você quer unificá-los em uma só você pode utilizar o recurso de consolidação de dados.

    Dessas duas formas Tudo bem então essa foi a dica da semana espero que você tenha gostado e até a nossa próxima videoaula forte .

    - Curso de Excel Online

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=31UEV7g4AV4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem