COMO ENVIAR LEMBRETES PARA APROVAÇÕES PARADAS NO POWER AUTOMATE E MICROSOFT APPROVALS

COMO ENVIAR LEMBRETES PARA APROVAÇÕES PARADAS NO POWER AUTOMATE E MICROSOFT APPROVALS Fala meus amigos como vocês estão meu nome é Ronan Vico e nesse vídeo nós vamos aprender a como realizar um envio de lembretes para aprovações paradas isso acontece muito quando uma aprovação.

COMO ENVIAR LEMBRETES PARA APROVAÇÕES PARADAS NO POWER AUTOMATE E MICROSOFT APPROVALS

Você envia lá mesmo enviando por e-mail teams Às vezes o usuário esquece de realizar essa aprovação e você quer mandar um lembrete Ó tem uma aprovação em aberto como que a gente faz isso pelo.

Power automate basicamente eu já tenho até um fluxo pronto aqui que envia uma aprovação bem simples tá um fluxo que eu inicio e envia e aguarda uma aprovação e ele vai ficar aqui aguardando um bom.

Tempo até que o usuário realize aí essa aprovação e o legal é após alguns dias eu quero mandar esse lembrete primeira coisa que eu quero que vocês entendam é tem duas maneiras de fazer isso uma.

Seria montar essa lógica Ou seja eu salvo em alguma tabela que essa aprovação tá ocorrendo e envia um lembrete né caso essa tabela não tenha sido preenchida ou utiliza as tabelas na.

Ativas do approvals que que eu quero dizer com isso eu já até falei uma vez aqui sobre isso no canal as aprovações são salvas aqui dentro do datav todas as aprovações ficam salvas em uma tabela em.

Uma solução então eu consigo olhar diretamente para lá então pensa o seguinte ó eu fiz essa aprovação aqui vou até abrir ela essa aprovação enviada onde vai ficar aqui aguardando e o fluxo.

Não anda certo uma aprovação simples Olha o que tá escrito sistema tal aprova a ação tal faça a aprovação e os botões para quem que foi e tudo mais todos esses dados referente à aprovação 100%.

Dos dados ficam salvo na solução que é gerada aqui no na Power platform então isso tudo fica salvo aonde fica salvo Ronan mostra pra gente basta acessar ou o automate ou o apps tanto faz vá na.

Parte de soluções e nas soluções tá aqui no caso não é uma solução não gerenciada unmanaged ela vai ser gerenciada mas é até mais fácil você vir na barra de pesquisa escrever o quê approvals né ou.

Aprovações Depende de como vai tá aí só que obviamente não vai aparecer porque tá com esse filtro né Vou colocar aqui ó todas então quero ver todas as soluções e vou começar a digitar a ó já apareceu.

Aqui aprovações tá vendo essa solução aqui ó solução principal de aprovações O que que ela é Ela é o approvals tá então o approvals que você usa na verdade é uma solução própria da Microsoft então.

VEJA MAIS AQUI:

    Consigo abrir aqui e pode ignorar tudo

    Que temos aqui não é o que a gente quer analisar agora o que eu quero ver é as tabelas nas tabelas é onde fica salvo os dados ou seja todos os dados né de.

    Aprovações qual é o título descrição quem tem que aprovar etc né vai tá tudo aqui o que eu preciso entender é eu tenho uma tabela de aprovação e dentro da tabela de aprovação eu vou ter todas.

    As informações de todas as aprovações certo então aqui por exemplo e eu consigo olhar todas essas colunas que estão aqui exibidas Porque aqui no caso eu coloquei para exibir todas tá se no.

    Caso não tiver exibindo todas é só clicar no mais aqui e exibir todas as colunas aqui galera por exemplo se eu clicar aqui ó para ver todas as linhas aqui o que que eu vou fazer ó vou.

    Ordenar pela data de criação nova para antiga porque daí na primeira linha aqui galera o que que eu vou ter a que eu acabei de criar né ó se eu ven aqui pro lado e olho o detalhe faça a aprovação.

    Vai est todas as informações que eu preciso aqui e nas outras tabelas mas nessa aqui tem os dados principais né detalhe título e tudo mais então aqui eu tenho por exemplo detalhe e tenho também.

    Né ã todas as outras informações como por exemplo que é importante aqui pra gente qual se está pendente né e ou se teve resultado então isso aqui é importante.

    Porque é como eu posso realizar um filtro Então tudo isso que eu tô falando galera é só para mostrar para vocês que tem essa possibilidade de eu buscar aqui então eu vou mostrar como que eu faço.

    Então para por exemplo ter um fluxo que fica buscando aqui e trazendo a única coisa é que para eu saber que essa aprovação é exatamente uma do sistema que eu estou criando né e não acabar.

    Pegando aprovações de outras pessoas que

    Estão fazendo aí no automate é a seguinte você deveria aqui buscar tá a Justamente a pelo título primariamente por quê.

    Porque é uma forma de você fazer essa marcação ah o o nome do seu sistema então por exemplo como é que eu sei que essa linha Aqui é do meu sistema que eu tô montando.

    Agora eu coloquei no meu título né cadê a coluna aqui tô até me perdendo é tanta coluna que eu já já me perdi aqui ó título tá lá no final então eu coloco no título uma marcação de que faz parte do.

    Meu sistema dessa maneira fica fácil de eu depois filtrar então eu coloco ó sistema tal e aí eu depois quando eu for filtrar essa tabela Eu vou ter esse acesso antes de eu fazer esse fluxo.

    Rápido e fácil aqui eu quero falar o seguinte para acessar essa tabela é uma tabela do dataverse ou seja vai precisar do Premium Então essa primeira parte da aula é a parte que funciona melhor.

    Porque já tá salvo dado e tudo mais porém não é a que eu utilizaria por quê Porque eu precisaria de um Premium só para acessar essa tabela do datav Então como que eu recomendaria eu mesmo salvar.

    Isso numa tabela e fazer o meu fluxo olhando para essa tabela beleza só para vocês entenderem vamos fazer rapidamente como eu buscaria dessa tabela Eu montaria aqui no meu automate né Ó vou.

    Voltar até aqui para a minha tela inicial de criar vou criar o quê pode ser até um fluxo agendado né tipo todo dia eu quero ver quais eh aprovações estão paradas para mandar.

    Um lembrete algo do tipo né e fica aí o critério de vocês e aqui no fluxo né eu coloco a recorrência que eu quero por exemplo todo dia às 9 horas né todo dia às 9 horas por exemplo eu quero mandar e.

    Essa esses lembretes eu vou fazer justamente puxar daquela tabela vou vir aqui e falar ó da minha tabela do dataverse certo ó da minha tabela do dataverse eu quero pegar linhas list.

    Rows tá vendo ó list rows eu quero listar linhas da de qual tabela aqui vai mostrar todas as tabelas que você tem aqui no seu ambiente então é muita coisa você vai escrever.

    Aprovação que é justamente a tabela que a gente estava dando uma olhada aqui tá galera Ó aprovações na aprovações eu vou vi e vou realizar um filtro tá então vou colocar um Filter rows aqui para colocar.

    Um filtro o filtro é no estilo od data que a gente já falou aqui no canal várias vezes porque é como se faz filtro no sharepoint também então seria a mesma coisa então como que eu faria aqui.

    Filtro Eu poderia usar algumas funções a que eu vou utilizar vai ser o start Swift por quê Porque eu coloquei como padrão no começo do meu da minha aprovação tá podia ser outras funções né.

    Para identificar que esse título aqui pertence a o meu sistema eu coloquei no começo para facilitar né Aí eu coloco assim ó starts starts wf começa com colocar o nome da coluna título vamos.

    Tentar usar aqui o display name para ver se vai vamos fazer juntos esse teste aqui então seria título tem começa com né título começa com ã sistema tal né No meu caso começa com.

    Isso então esse seria o meu filtro o data vamos clicar em salvar e rodar para ver se isso aqui vai funcionar né só para ver se vai trazer fazer aquela linha mas a gente tem que colocar outros.

    Filtros aqui né que a gente já fala já já que é justamente o filtro de se foi aprovado ou não né se rolou já essa aprovação ou não me gerou um erro aqui falando o seguinte ó.

    Ah título não funcionou e que interessante né Ó o próprio CoPilot falou que tente usar aqui ó title vamos tentar title para ver se vê vamos ver se o CoPilot nos ajuda aqui nessa porque tá.

    Falando que título em português não tá adiantando Então vamos tentar title salvar e rodar para ver se ele aceita aqui opa ele jogou um hashtag aqui sem querer eu apertei sem querer no meu.

    Teclado deixa eu ajustar para rodar né coloquei para executar aqui e Opa mesmo assim não deu certo tá então o CoPilot não ajudou em nada falou que Titon não existe também ou seja o que.

    Que quer dizer isso galera o nome que ele pede aqui tá Quando a gente vai utilizar não é o nome display name então clico aqui venho em View colum em View colum eu vou em Advanced options aqui.

    Vai estar ó o Skema name tá esse aqui é o que a gente tem que utilizar galera não aquele Beleza então vou copiar aqui ó cont CRL C vou colocar agora esse nome aqui tá em vez de title Agora sim se eu.

    Rodar esse fluxo ele vai funcionar aqui beleza então ó salvar e para rodar aqui novamente agora sim funcionou Tá então não dá para usar o display name tem que ser o Skema name ali fechou bom tu.

    Trouxe pra gente uma linha né que é justamente a linha que estava lá porém né galera a gente tem um ponto importante aqui qual é o ponto importante eu não quero trazer todas as.

    Linhas do sistema somente aquela cujo cujo não teve A provação né então ou eu uso aqui a essa propriedade né razão do status ou eu uso o resultado em branco que eu acho.

    Mais fácil né usar o resultado em branco porque é uma coluna de texto né então para fazer ali a o odata fica mais fácil então vou colocar resultado é nulo Beleza então a coluna A gente aprendeu o.

    Que tem que vir aqui e olhar o esquema name dela né senão a gente não consegue utilizar beleza volto aqui e coloco começa contra L lá end e coluna tal eq nul beleza eq nul Vou.

    Salvar e vou rodar para ver se ele vai trazer a linha é para trazer né porque está nulo se não trazer a gente fez alguma coisa errada então vamos lá novamente rodar aqui.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=R3ggXI6CXeg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem