Macro Excel para Encontrar CEP pelo Endereço CÓDIGOS PRONTOS

Macro Excel para Encontrar CEP pelo Endereço CÓDIGOS PRONTOS Neste vídeo Vamos trabalhar com a macro Excel VBA para pesquisar o cep pelo endereço beleza pessoal então vamos trabalhar para facilitar eu vou disponibilizar os códigos já prontos.

Macro Excel para Encontrar CEP pelo Endereço CÓDIGOS PRONTOS

Abaixo do vídeo no primeiro comentário fixado vocês vão encontrar os códigos para copiar no meu caso eu vou copiar de um documento de texto copia os códigos e volta para o Excel próximo passo é.

Ativar a guia desenvolvedor se você não tem esta guia ativa no seu Excel Clica com o botão direito do mouse sobre a faixa de opções personalizar a faa de opções.

Marca a caixinha do desenvolvedor e clica em Ok na sequência guia desenvolvedor Visual Basic se não aparecer esta janela do lado esquerdo menu exibir projet.

Explorer na sequência menu inserir módulo e dentro do módulo Cola os códigos que vocês copiaram próximo passo é ajustar as referências iniciando pela referência a.

Aba da planilha no meu exemplo o nome renomeado da Aba é dados mas eu preciso referenciar o nome interno do VBA da Aba que é este planilha um fora dos parênteses então.

No meu caso vai ser planilha um prosseguindo precisamos referenciar as células com os critérios para pesquisa para fazer a pesquisa pelo CEP precisa Informar rua cidade e estado.

Estes três critérios são obrigatórios meu caso a rua vai ser informada na célula B5 cidade C5 estado.

D5 de volta no VBA Rua célula B5 cidade célula C5 e o estado célula D5 na sequência precisamos limpar a área onde nós vamos inserir o resultado da.

Pesquisa no meu caso eu vou limpar da célula B9 até uma linha definida da coluna g de volta no código então dentro das aspas duplas B9 dois pontos coluna g a até a linha.

10.000 na sequência precisamos referenciar a linha de cabeçalho no meu exemplo a linha de cabeçalho dos dados é a linha oito de volta no código variável linha igual a 8 e a coluna Inicial e a.

Coluna final eu já sei no meu caso é da coluna B até a coluna G então vocês vão ajustar também estas duas variáveis primeira coluna e última coluna da área onde vai.

VEJA MAIS AQUI:

    Ser inserido o resultado da

    Pesquisa feito estes ajustes não precisa ajustar mais nada no código no entanto tem mais um detalhe nós nós precisamos marcar uma biblioteca do.

    VBA então menu ferramentas referências seleciona qualquer opção e pressiona a tecla da letra m para descer até as opções com a letra m e aqui vocês.

    Vão procurar por Microsoft XML versão 3.0 aqui está Microsoft XML.

    V3.0 marca a caixinha e clica em Ok feito este ajuste Já podemos acionar a nossa macro volta no Excel e agora eu vou inserir uma forma para executar a macro então menu inserir.

    Ilustrações formas eu vou pegar esta elipse clica no objeto coloca Onde você deseja na planilha objeto selecionado Clica com o botão direito do mouse editar texto eu.

    Vou colocar o título de pesquisar clica fora seleciona objeto menu página inicial centralizar centralizar tamanho eu vou colocar.

    14 cor de preenchimento pode ser pode ser neste vermelho escuro Clica com o botão direito do mouse sobre a forma tamanho e.

    Propriedades e nas propriedades vocês vão marcar não mover ou dimensionar com células e pode fechar esta janela novamente botão direito do mouse sobre a forma agora vocês vão clicar na opção.

    Atribuir macro e aqui já apareceu o nome da nossa macro pesquisar CEP seleciona o nome da macro e clica Ok beleza antes de testar tem mais um detalhe nós precisamos salvar esta.

    Planilha habilitada para macro então

    Menu arquivo salvar como procurar eu vou salvar na área de trabalho nome do arquivo vou deixar o.

    Mesmo mas em tipo precisa ser pasta de trabalho habilitada para macro do Excel salvar Salvei a planilha Já Posso testar.

    Eu já coloquei o endereço para fazer a pesquisa clicando no botão pesquisar show de bola pessoal já retornou os ceps relacionados ao endereço que eu informei pisa Tem um limite de no máximo.

    50 ceps agora eu vou colocar outra Rua Nereu Nereu Ramos Chapecó Santa Catarina pesquisar show de bola pessoal retornou o cepes da Avenida Nereu Ramos beleza galera Nossa macro está.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8ugA6XKss2A

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem